Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Na volta das Eliminatórias, seleções sul-americanas poderão ter jogadores que estão no exterior

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 18/09/2020 às 14:17
Neymar é jogador da seleção brasileira e do PSG. Foto: AFP
Neymar é jogador da seleção brasileira e do PSG. Foto: AFP

AFP

Os jogadores sul-americanos que atuam no exterior poderão ser convocados para os jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, que serão disputados nos dias 8 e 13 de outubro, informou a Conmebol, citando o presidente da Fifa, Gianni Infantino.

Infantino “garantiu às Associações Membros da Conmebol que o regulamento sobre a convocação de jogadores não terá mais exceções e a América do Sul poderá, assim, contar com atletas que atuam em ligas estrangeiras”, afirmou a entidade que comanda o futebol na América do Sul.

A decisão foi comunicada na quinta-feira (17), durante uma reunião por vídeo da Conmebol e suas associações-membro com o presidente da Fifa, órgão que rege o futebol mundial.

Lionel Messi defende a Argentina. Foto: AFP

O forte aumento dos casos de coronavírus na região, somado à decisão de adiar as Eliminatórias da Concacaf, que reúne países das Américas do Norte e Central, gerou dúvidas e preocupações no futebol sul-americano, cujo calendário do torneio classificatório para o Mundial de 2022 havia sido adiado de setembro para 8 e 13 outubro.

Com esta decisão, a Fifa passa por cima de sua regra que autoriza os clubes a não cederem seus jogadores às seleções.  "A Fifa terá o protocolo sanitário pronto para a eliminatória na próxima semana", destacou Infantino, segundo a Conmebol.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias