Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Leeds, de Marcelo Bielsa, consegue primeira vitória na Premier League

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 20/09/2020 às 7:23
AFP
Marcelo Bielsa é o atual treinador do Leeds United - FOTO: AFP

AFP

Depois de colocar o Liverpool em apuros, o recém-promovido Leeds do técnico argentino Marcelo Bielsa conquistou seus primeiros três pontos na Premier League neste sábado (19), ao vencer por 4x3 o Fulham.

Dezesseis anos depois, o Leeds mais uma vez jogou uma partida na elite do futebol britânico em seu estádio de Ellan Road.  Uma semana depois de perder por 4x3 em Anfield, independentemente de cumprir ou não o seu objetivo de permanência, o Leeds de Bielsa promete um show para toda a temporada.

O português Helda Costa abriu para a equipe comandada por 'El Loco' logo aos 5 minutos. O atacante sérvio do Fulham, Aleksandar Mitrovic, empatou ao converter um pênalti aos 35 minutos.  Também por meio de uma penalidade máxima, o polonês Mateusz Klich devolveu a vantagem ao time da casa aos 40.

Já no segundo tempo (51), Patrick Bamford aumentou, e novamente Costa parecia ter garantido a vitória (57).  Mas o Fulham, por meio do jamaicano Bobby Decordova-Reid e Mitrovic pela segunda vez, levou emoção até o fim do confronto.

Os dois goleiros franceses Ilan Meslier do Leeds e Alphonse Areola, em seu primeiro jogo pelo novo clube, tiveram uma tarde difícil, embora nenhum dos gols possa ser atribuído aos seus erros.

Os dois primeiros jogos do Leeds na Premier League tiveram 14 gols, o maior número para as duas primeiras partidas de uma equipe na primeira divisão desde o Wolverhampton em 1962-1963. "Estamos preocupados. À medida que a competição avança, penso que podemos melhorar a nossa defesa. Vamos identificar a causa dos erros e vamos trabalhar para evitá-los", disse Bielsa sobre os gols sofridos por sua equipe

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias