Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Rakitic anuncia aposentadoria da seleção da Croácia

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/09/2020 às 15:06
croacia FOTO:

AFP

O meia croata Ivan Rakitic, 32 anos, anunciou nesta segunda-feira (21) que não vai mais jogar pela seleção de seu país, com a qual foi vice-campeão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia.  "Despedir-me da seleção croata é a decisão mais difícil da minha carreira, mas sinto que é chegado o momento de tomar esta decisão", afirmou o jogador, citado em comunicado divulgado pela federação de futebol da Croácia.

A decisão do meia, que disputou 106 jogos pela seleção croata desde 2007, marcando 15 gols, é divulgada três semanas após a sua saída do Barcelona para regressar ao Sevilla.  "Cada jogo pela minha terra natal foi um prazer para mim e os momentos inesquecíveis da Copa do Mundo permanecerão entre as melhores lembranças da minha vida", acrescentou Rakitic.

Para a federação, "seus gols decisivos na disputa de pênaltis contra Dinamarca e Rússia", antes de enfrentar a Inglaterra nas semifinais e a França na final, fizeram dele "um dos jogadores cruciais" da Copa do Mundo na Rússia.

O técnico da Croácia, Zlatko Dalic, afirmou que lamenta a decisão de Rakitic, mas que a respeita.  "Ivan teve uma grande carreira na seleção. Nenhum de nós vai esquecer sua frieza nos pênaltis decisivos da Copa do Mundo", destacou.

O retorno do jogador ao Sevilla no início de setembro foi negociado por um preço simbólico de 1,5 milhão de euros (1,77 milhão de dólares), mais nove milhões (10,6 milhões de dólares) em bônus.

O vice-campeão mundial conquistou com o Barcelona uma Liga dos Campeões (2015), quatro campeonatos espanhóis (2015, 2016, 2018 e 2019) e quatro copas do Rei (2015, 2016, 2017 e 2018).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias