Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Son faz quatro gols em quatro assistências de Kane e Tottenham goleia

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 21/09/2020 às 9:02
Son fez quatro gols após quatro assistências de Kane. Foto: AFP
Son fez quatro gols após quatro assistências de Kane. Foto: AFP
Leitura:

AFP

O Tottenham conquistou os três primeiros pontos da temporada contra o Southampton (5x2) fora de casa com quatro gols do sul-coreano Son Heung-min, cada um deles com assistências de Harry Kane.  Derrotado em Londres na estreia contra o Everton (0x1) na semana passada, o 'Spurs' precisavam de um resultado que afastasse os fantasmas neste início de temporada.

Com um 4-3-3 arranjado pelo seu treinador José Mourinho, sofreu no primeiro tempo contra os 'Saints'.  O jogador de Mali, Moussa Djenepo, com excelente exibição, chutou na trave aos 26 minutos. E o goleiro campeão mundial pela França, Hugo Lloris, mostrou seus reflexos para evitar que Che Adams abrisse o placar para a equipe local.

Mas ele nada pôde fazer diante da jogada de Danny Ings, que lembrou por que terminou como vice-artilheiro na temporada passada empatado com Pierre-Emerick Aubameyang (22 gols), com um bom chute cruzado aos 32 minutos.

Mas quando os 'Spurs' já estavam pensando no intervalo, um cruzamento de Kane para Son levou ao empate inesperado no primeiro chute dos londrinos para a meta adversária (48). Esse gol mudou completamente o tom do jogo, e o segundo tempo foi uma provação para o time do sul da Inglaterra, cuja defesa foi derrotada repetidas vezes pela dupla Kane-Son.

Harry Kane deu mais três assistências para o sul-coreano, cujo sangue frio causou estragos (47, 64 e 73), definindo com perfeição em lances de mano a mano contra o goleiro local.  O generoso Kane não esqueceu seu instinto 'matador' e conseguiu se posicionar no lugar ideal para empurrar para o gol um chute do argentino Erik Lamela que bateu na trave (5-1, 82).

O Southampton ainda teve um pênalti a seu favor no último minuto do tempo regulamentar para compensar um pouco o resultado, mais uma vez por meio de Ings, mas terá que refletir sobre o que aconteceu nesse segundo tempo fatídico

Últimas notícias