Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com Thiago Neves, Sport busca segunda vitória seguida na Ilha do Retiro diante do Corinthians

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 22/09/2020 às 22:57
Thiago Neves renovou o contrato com o Leão até o fim da temporada 2021. Foto: Anderson Stevens/Sport
Thiago Neves renovou o contrato com o Leão até o fim da temporada 2021. Foto: Anderson Stevens/Sport

Com o astral elevado, o Sport recebe o Corinthians, nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, às 21h30, em partida antecipada válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Leão chega para o duelo animado após vencer o Fluminense, domingo, em casa, e também devido à possível estreia do meia Thiago Neves. A intenção dos rubro-negros é consolidar ainda mais a posição entre os dez primeiros lugares. A equipe paulista também vem de uma vitória, pois bateu o Bahia no final de semana, em São Paulo.

>> Com oferta do Goiás, Barcia pode desfalcar Sport diante do Corinthians

Os pernambucanos estão na décima colocação, com 14 pontos, enquanto o adversário leonino está três degraus abaixo na classificação, com 12. "O Fluminense foi um time que nos impôs muita dificuldade. Fizemos o gol cedo, a estratégia era ter mais a posse de bola e fazer o nosso jogo através disso. Marcamos logo, e isso acabou mudando o nosso planejamento. Contra o Corinthians, acredito que será o confronto semelhante. Uma equipe qualificada, de tradição e tem o estilo bem definido", afirmou o goleiro rubro-negro Luan Polli.

Na última partida, Polli não foi vazado. "Espero que possamos conseguir a vitória assim como aconteceu na rodada anterior. Claro, jogando mais, colocando a bola e não ficar sofrendo tanto feito na partida anterior. Já sabemos quais foram os erros que não podem ser repetidos", completou o arqueiro rubro-negro.

LEIA MAIS

> Só depende de Bolsonaro para entrada de Sport, Náutico e Santa Cruz no Profut

> “Sou totalmente a favor”, afirma presidente do Sport sobre volta parcial de torcida

> “Ainda não tinha jogado 90 minutos pelo Sport neste ano”, lembra volante Marcão

> Sport anuncia Grupo Allo como novo patrocinador

> Diretor nega interesse do Sport no atacante Felipe Vizeu

Para enfrentar o Corinthians, o técnico Jair Ventura tem três desfalques. O atacante Marquinhos cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, mas segue fora por causa de um acordo entre os clubes, já que ele foi emprestado pelo Alvinegro paulista ao Sport no começo desta temporada.

Outra baixa é o volante Ronaldo Henrique, que assumiu a titularidade desde a chegada de Jair e a saída de Willian Farias. O atleta sofreu uma lesão muscular e passará cerca de duas semanas em tratamento. Recuperando-se de uma contusão no joelho, o lateral-direito Raul Prata continua no departamento médico.

Por outro lado, o lateral-esquerdo Sander fica à disposição novamente. Ele foi expulso no empate com o Palmeiras e ficou de fora da vitória em cima do Fluminense. Mesmo assim, o prata da casa Luciano Juba deve continuar com a titularidade. O ex-capitão tem sido alvo de muitas críticas e não vive um bom momento.

Já o atacante Leandro Barcia é dúvida. Ele tem o interesse do Goiás e, se enfrentar o Corinthians pelo Sport, não pode defender outro clube da Série A. O atleta já disputou seis jogos pelo Leão.

THIAGO NEVES

Agora, a tendência é que o centro das atenções do Sport para a partida esteja no banco de reservas. Regularizado desde a última sexta-feira, o meia Thiago Neves treinou nesta semana com os demais companheiros e deve realizar a estreia com a camisa rubro-negra. Segundo o treinador Jair Ventura, ele não participou do último jogo porque não teve tempo de realizar nenhum trabalho com a equipe principal.

Thiago Neves desembarcou na capital pernambucana durante a noite da última quinta-feira. No dia seguinte, teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e até o sábado realizou avaliações físicas e clínicas. A chegada dele animou a torcida rubro-negra, que esgotou o terceiro uniforme lançado no início da semana passada com o número (30) e o nome do reforço.

CORINTHIANS

A grande novidade do Corinthians para enfrentar o Sport é a volta do atacante Jô. Ele foi punido com dois jogos de suspensão, ficou de fora da vitória ante o Bahia, mas conseguiu um efeito suspensivo para entrar em campo nesta quarta-feira. No banco de reservas, o técnico Dyego Coelho também terá duas novidades: o lateral-direito Michel e o atacante Luan. O primeiro esteve no departamento médico por causa de uma pancada no tornozelo e o outro devido a uma contusão na coxa. Com uma entorse no tornozelo, o atacante argentino Boselli segue fora.

FICHA DO JOGO - SPORT X CORINTHIANS

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão, Ricardinho, Betinho e Mugni; Barcia (Lucas Venuto) e Hernane Brocador. Técnico: Jair Ventura. Esquema: 4-4-2.

Corinthians - Cássio; Fagner, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier; Otero, Mateus Vital, Roni e Everaldo (Ramiro); Jô. Técnico: Dyego Coelho. Esquema: 4-1-4-1.

Local: Ilha do Retiro, Recife-PE.

Horário: 21h30.

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias