Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Atletas recebem sondagens, mas Náutico nega saída

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 23/09/2020 às 8:06
Erick Daltro foi para o Guarani. Foto: Caio Falcão/Náutico
Erick Daltro foi para o Guarani. Foto: Caio Falcão/Náutico
Leitura:

O Náutico tem conseguido, aos poucos, reforçar seu elenco com peças tidas como pontuais para a continuidade da Série B. Porém, da mesma forma, o elenco fica mais inchado e chegam sondagens por atletas que têm sido menos utilizados. É o caso do lateral-esquerdo Erick Daltro e do meia paraguaio Júnior Brítez. O primeiro foi sondado pelo Guarani, enquanto o segundo pelo Remo. Contudo, as situações são diferentes.

LEIA MAIS

>> Náutico apoia volta parcial do público no futebol e elenca contenção de gastos

>> Náutico finaliza pagamento de dívida ao técnico Milton Cruz

>> Presidente do Náutico detalha negociação para trazer o meia Ruy

>> Podcast Na Cara do Gol aborda o Sport com Thiago Neves, importância da mensagem da nova camisa do Náutico e história de André

>> Ministério da Saúde autoriza retorno parcial de torcida no futebol brasileiro

Erick Daltro pode acabar indo para o Guarani por empréstimo até o fim da Série B. Reserva de Wilian Simões e tendo disputado 15 partidas neste ano, sendo quatro na Série B, o lateral-esquerdo tem contrato com o Timbu até 2021 e uma negociação não é vista com maus olhos pelo clube, a depender se a oportunidade será interessante. Contudo, a direção não confirma o negócio. Apenas diz que há sondagens e que, por ser um atleta de contrato mais longo, há a possibilidade de buscar um retorno financeiro.

“Erick Daltro é um atleta do clube e tem contrato até 2021 e, como ativo do clube, a gente normalmente enxerga o atleta que pode dar o retorno técnico ou econômico. Como ativo do clube e como inúmeros outros atletas, recebe sondagens e que a gente avalia se são interessantes, não só no sentido de projetar o atleta e abrir negócio, mas também uma forma de você às vezes abrir uma possibilidade de composição de elenco, mas isso é relativo, é normal”, afirmou o vice-presidente de futebol do Náutico, Diógenes Braga, em entrevista ao repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal.

No caso do meia Júnior Brítez, o atleta vem perdendo espaço no elenco. Ele chegou na pausa do futebol e, desde então, disputou apenas quatro partidas, num total de 57 minutos em campo. Sua última partida foi contra o CRB, ainda sob o comando do interino Dudu Capixaba. Com a chegada de Ruy, o espaço diminui para o paraguaio, que recebeu sondagens do Remo para a disputa da Série C. Contudo, de acordo com apuração, ele não quer sair do Náutico.

Últimas notícias