Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral do Sport comemora ter marcado o primeiro gol do Brasileiro Sub-20: "Sensação inexplicável"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 25/09/2020 às 9:50
Sport venceu a Chapecoense por 1x0, com gol do lateral-direito Ewerthon. Foto: Divulgação/ Sport
Sport venceu a Chapecoense por 1x0, com gol do lateral-direito Ewerthon. Foto: Divulgação/ Sport

O Brasileirão Sub-20 começou na última quarta-feira (23) e o Sport estreou com pé direito. Isso porque o Rubro-Negro venceu a Chapecoense por 1x0, na Arena de Pernambuco, com gol do lateral-direito Ewerthon. O defensor aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou para o fundo das redes, marcando não só tento da vitória leonina, mas também o primeiro gol do campeonato. Sobre esse feito, o lateral afirmou que é uma sensação inexplicável. Além disso, destacou a importância dos três pontos para o Sport.

"É uma felicidade muito grande poder ajudar a equipe com o gol da vitória. Uma sensação inexplicável por ter sido o primeiro a marcar na competição e pela importância, já que pudemos garantir os três pontos e começar com o pé direito no campeonato", explicou o lateral-direito Ewerthon, que completa projetando o jogo deste sábado (26) diante do Palmeiras, no Allianz Parque. Assim como o Sport, o Alviverde também venceu na estreia.

"A vitória na estreia foi muito boa pro nosso grupo porque a gente ganhou confiança e moral pra sequência do campeonato. Sabemos que a equipe do Palmeiras tem muita qualidade, mas vamos entrar focados em conquistar um grande resultado fora de casa", finalizou o lateral-direito do Sport.

Leia mais

Em um mês, Sport tem reação rápida sob comando de Jair Ventura

Reunião da CBF para decidir retorno de torcida acaba em discussão e nenhuma definição

Thiago Neves diz que vai buscar título da Copa do Nordeste pelo Sport

Confira os bastidores da vitória do Sport em cima do Corinthians

CHANCES NO PROFISSIONAL

Com relação aos jogos pelo profissional, Ewerthon disputou oito partidas pelo clube na temporada. Foram sete pelo Campeonato Pernambucano e uma pela Copa do Nordeste - um clássico como titular contra o Náutico. No Estadual, por exemplo, foi titular nos cinco primeiros jogos do Leão no campeonato, quando o Rubro-Negro estava escalando um time mesclado no torneio, ainda sob o comando de Guto Ferreira.

Com a chegada de Daniel Paulista, no entanto, ele só atuou entrando no decorrer de duas partidas pelo Pernambucano. Aos 19 anos, Ewerthon vai se destacando novamente nas categorias de base e é tratado como uma grande promessa do Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias