Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Benfica confirma venda de Ruben Dias ao City e contratação de Otamendi

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 28/09/2020 às 14:44
Foto: AFP
Foto: AFP

AFP - O zagueiro português do Benfica, Ruben Dias, vai se transferir para o Manchester City, enquanto que o argentino Nicolás Otamendi fará o caminho inverso, informou na noite de domingo o clube português. O time de Lisboa vai receber 68 milhões de euros (79,1 milhões de dólares) pela transferência de Dias e vai pagar 15 milhões (17,4 milhões de dólares) pelo atacante argentino.

O Benfica chegou ao acordo com o City pela transferência de Dias, de 23 anos, que inclui outros 3,6 milhões de euros em variáveis dependentes dos resultados obtidos com a equipe comandada por Pep Guardiola, explicou o clube português em um comunicado.

LEIA MAIS:

> Toni Kroos sofre lesão muscular e vai desfalcar Real Madrid e Alemanha

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juventus e Roma pelo Italiano

‘Precisava de mudanças’, diz Suárez sobre o Barcelona

Napoli e Milan vencem de novo e dividem liderança do Italiano com Hellas Verona

Suárez estreia pelo Atlético de Madri e faz dois na goleada de 6×1 sobre o Granada

Hoffenheim goleia Bayern e encerra invencibilidade de 23 jogos do time de Munique

Vardy comanda vitória do Leicester sobre o Manchester City no Inglês

O Benfica afirma, no entanto, que a operação ainda depende do exame médico ao qual o jogador vai ser submetido em Manchester. A lacuna deixada pelo zagueiro-central, revelado no Benfica e que já acumula 23 jogos pela seleção de Portugal, será preenchida com a chegada do argentino Otamendi, de 32 anos, que volta ao futebol português depois de ter passado pelo Porto entre o verão de 2010 e janeiro de 2014.

O técnico do Benfica, Jorge Jesus, explicou no fim de semana que a saída de Dias era necessária para equilibrar as contas do clube depois da derrota para o grego PAOK (2-1) na 3ª fase eliminatória para a Liga dos Campeões.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias