Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Cristiano Ronaldo marca duas vezes no empate entre Juventus e Roma pelo Italiano

Davi Saboya
Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/09/2020 às 6:51
Cristiano Ronaldo foi diagnosticado recentemente com covid-19, mas retorna nesta quarta-feira. Foto: AFP
Cristiano Ronaldo foi diagnosticado recentemente com covid-19, mas retorna nesta quarta-feira. Foto: AFP
Leitura:

AFP - Com um a menos nos últimos 30 minutos finais, a Juventus conseguiu nesse domingo arrancar um empate por 2 a 2 fora de casa diante da Roma, pela segunda rodada do Campeonato Italiano, que tem o Napoli, Milan e Hellas Verona no topo da tabela.

O time da capital da Itália saiu na frente após pênalti cometido pelo meia francês Rabiot, que seu compatriota Jordan Veretout cobrou com categoria, aos 31.

E foi também numa penalidade que o português Cristiano Ronaldo igualou o placar para a equipe de Turim quando se aproxima o fim do primeiro tempo (44).

Mas nos acréscimos da primeira etapa, Veretout voltou a colocar os donos da casa na frente do marcador, depois passe de Mkhitaryan dentro da área, que encontrou o francês livre para finalizar.

No segundo tempo, Rabiot deu uma entrada dura no armênio Henrik Mkhitaryan, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso (62), deixando a Juve com dez em campo.

LEIA MAIS

> ‘Precisava de mudanças’, diz Suárez sobre o Barcelona

> Napoli e Milan vencem de novo e dividem liderança do Italiano com Hellas Verona

> Suárez estreia pelo Atlético de Madri e faz dois na goleada de 6×1 sobre o Granada

> Hoffenheim goleia Bayern e encerra invencibilidade de 23 jogos do time de Munique

> Vardy comanda vitória do Leicester sobre o Manchester City no Inglês

Sete minutos depois, o lateral direito brasileiro avançou e cruzou na área romana, onde Cristiano Ronaldo subiu mais alto que os marcadores para deixar tudo igual novamente (69).

Após o empate, a atual campeã italiana segurou a pressão e garantiu o resultado, que a deixa na quarta posição da tabela com quatro pontos em dois jogos, enquanto a Roma é a 13ª, com um ponto,

"Estar atrás (no placar) complica as coisas, mas alcançamos um ponto importante", declarou o atacante português da Juve após o jogo.

“Estamos no início da temporada, com um novo treinador, mas a equipe está trabalhando bem e vejo um futuro muito positivo”, acrescentou Cristiano Ronaldo.

Já o Napoli teve um dia mais tranquilo ao vencer por 6 a 0 o Genoa, com cinco gols marcados no segundo tempo, dois deles feitos pelo atacante mexicano Hirving Lozano.

Outro líder do torneio, o Milan superou o Crotone por 2 a 0, graças a Frank Kessie, cobrando pênalti pouco antes do intervalo (45 + 2), e Brahim Díaz, o jovem emprestado pelo Real Madrid, após belo chute de voleio (50).

Estas duas equipes lideram a classificação juntamente com o Hellas Verona, que bateu por 1 a 0 a Udinese (13º), com Andrea Favili (57) balançando as redes.

Em quinto lugar, com quatro pontos mas com saldo inferior à Juventus, está o Sassuolo, que venceu o Spezia (17º) por 4 a 1, com gols de Filip Duricic (12), Domenico Berardi (64, de pênalti), Gregoire Defrel (66) e Francesco Caputo (76), com Andrey Galabinov descontando para o adversário (30).

Últimas notícias