Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com gols salvadores, Toty se torna amuleto da sorte no Santa Cruz

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 29/09/2020 às 19:04
Toty foi um dos destaques do Santa Cruz na última temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Toty foi um dos destaques do Santa Cruz na última temporada. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Titular absoluto na lateral-direita do Santa Cruz ao longo da temporada, Toty tem se destacado não apenas pela regularidade em campo ao longo do ano, mas também pelos gols decisivos que tem marcado a favor do Tricolor na reta final das partidas. Até aqui foram 26 jogos disputados, com quatro gols marcados, sendo três desses nos últimos minutos dos jogos, que garantiram pontos para a Cobra Coral. Por isso, o defensor começa a se consolidar como uma espécie de amuleto da sorte nos momentos de adversidade vivenciados pelo Tricolor nas partidas.  Veja abaixo nos vídeos produzidos pelo canal de streaming Dazn, que transmite a Série C e várias outras competições esportivas.

O primeiro gol marcado com a camisa Coral foi no confronto diante do ABC, na Copa do Nordeste, quando a partida se encaminhava para um empate até os 48 minutos do segundo tempo. Na ocasião, Mayco Félix chutou, a bola bateu na defesa e sobrou para Toty, que limpou a marcação e chutou de canhota para fazer o gol salvador que deu a vitória ao Santa Cruz. O tento teve um peso importante não só por garantir a vitória dramática, mas também por ser uma redenção de Toty, que havia sido extremamente vaiado na vitória anterior por 2 a 1 contra o Salgueiro, quando falhou no gol adversário. 

LEIA MAIS:

Após empate, Santa Cruz mira duelo “dificílimo” com o Ferroviário pela Série C

>“Prefiro um 3×3 do que um 0x0”, diz Marcelo Martelotte

>Depois de duas viradas, Santa Cruz arranca empate com Jacuipense

>Autor do terceiro gol do Santa Cruz, Toty exalta a vontade do elenco Coral

> Veja os três gols mais bonitos da 8ª rodada da Série C do Brasileiro

Após a redenção, Toty começou a se consolidar na equipe e ganhou cadeira cativa na lateral Tricolor. O segundo gol não demorou muito a sair. Isso porque na sequência, o defensor passou em branco contra o Central, mas marcou no jogo seguinte contra o Afogados da Ingazeira em vitória por 2 a 0, no Vianão. Ele fez o gol após cobrança de pênalti desperdiçada por Pipico, que chutou na trave. No rebote, Toty não perdoou e ampliou o placar para a Cobra Coral, que na ocasião disparou na liderança do Campeonato Pernambucano. 

O tempo passou, veio a pandemia do novo coronavírus e o futebol parou por mais de três meses. Na volta das competições, Toty voltou a marcar no primeiro jogo do Santa Cruz em casa pela Série C do Brasileiro. Mais uma vez de forma dramática, o lateral-direito fez o gol que garantiu a vitória ao Tricolor no último minuto da partida. Na ocasião, a partida estava empatada em 2 a 2, quando Chiquinho deu ótimo lançamento para Victor Rangel dentro da área. O centroavante foi derrubado e o árbitro não hesitou em marcar o pênalti claro. Na cobrança, Toty bateu com maestria no canto esquerdo do goleiro para garantir a primeira vitória da Cobra Coral na Série C. 

Por fim, o último gol marcado pelo defensor veio mais uma vez nos minutos finais da partida. Em jogo movimentado, com muitos gols, o Santa Cruz perdia para o Jacuipense nessa segunda-feira (28) por 3 a 2. Entretanto, no apagar das luzes, Tinga cruzou na medida pelo lado esquerdo e o baixinho Toty cabeceou no segundo pau, sozinho, para empatar a partida pela terceira vez no Arruda aos 44 do segundo tempo. Se a vitória não veio, pelo menos o lateral evitou uma derrota dentro dos próprios domínios.

VEJA OS GOLS DE SANTA CRUZ 3X3 JACUIPENSE:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias