Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz pode ter até quatro novidades para o confronto contra o Ferroviário na Série C

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 30/09/2020 às 19:47
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Leitura:

Na liderança do grupo A da Série C com 15 pontos em oito jogos, o Santa Cruz se prepara para entrar em campo no próximo domingo, contra o vice-líder Ferroviário, no Estádio Domingão, em partida válida pela 9ª rodada da competição. Para o confronto, o técnico Marcelo Martelotte deve ter até quatro jogadores disponíveis, sendo dois reforços e dois atletas que estão saindo do departamento médico.

De fora dos últimos seis jogos, Pipico deixou o DM no início desta semana. Com isso, ele está à disposição e será opção para o técnico Marcelo Martelotte. Outro que também está de volta é o zagueiro Célio Santos, que também se recuperou de uma lesão. O defensor iniciou a transição física na última segunda-feira e será opção para o treinador no duelo que vale a liderança do grupo A na Série C.

Já os reforços tratam-se do lateral-esquerdo Leonan e do atacante Lourenço. Ambos foram contratados junto ao Avaí e já treinam com o elenco coral. Eles vivem a expectativa de serem regularizados nesta quinta-feira para estrear com a camisa do Santa Cruz. Caso tenham o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, eles ficam a disposição para o confronto de domingo.

LEIA MAIS:

> Mayco Félix quebra jejum do ataque do Santa Cruz e mira evolução com Martelotte na Série C

Palco do jogo entre Ferroviário x Santa Cruz, Estádio Domingão não recebe jogos há 8 meses

> Com gols salvadores, Toty se torna amuleto da sorte no Santa Cruz

Após empate, Santa Cruz mira duelo “dificílimo” com o Ferroviário pela Série C

>Depois de duas viradas, Santa Cruz arranca empate com Jacuipense

>Autor do terceiro gol do Santa Cruz, Toty exalta a vontade do elenco Coral

Veja os três gols mais bonitos da 8ª rodada da Série C do Brasileiro

Sendo assim, o técnico Marcelo Martelotte, que está buscando um equilíbrio para a equipe, pode montar um time com três volantes, já que Tinga tem entrado bem nos jogos do Santa Cruz e a equipe ficou muito exposta no meio de campo no jogo contra o Jacuipense. Esse pode ser um ponto a ser corrigido pelo treinador. 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO

Com isso, a tendência é que o time seja armado com Maycon Cleiton no gol, Toty na lateral-direita. Na esquerda, surge a primeira dúvida entre Perí e Leonan. O primeiro estreou contra o Jacuipense, mas ainda não está em condições físicas ideais, tendo em vista que havia jogado apenas 45 minutos nesta temporada. Nesse sentido, o concorrente leva vantagem pelo fato de estar com mais ritmo de jogo. Ou seja, Leonan tem possibilidade de iniciar o jogo como titular. A dupla de zaga deve ser formada mais uma vez por Danny Morais e Elivelton, com Célio Santos e Denilson como opções no banco de reservas. 

No meio de campo André e Paulinho são figuras garantidas, contando com a possibilidade de Tinga entrar para fortalecer mais o meio, que deve ter a presença de Didira na armação também. No ataque, Mayco Félix deve ser mantido, já que fez dois gols na última partida, além de Pipico que pode retornar ao time titular depois de seis jogos. Caso Martelotte opte por manter a escalação com dois volantes, um meia e três atacantes, Jaderson pode ganhar a vaga de Tinga para fechar o trio de ataque, atuando na ponta esquerda do Tricolor do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias