AFP - O Atalanta goleou a Lazio por 4 a 1 fora de casa, e se juntou ao grupo que lidera a Serie A, assim como a Inter de Milão, que visitou o Benevento e venceu por 5 a 2.
Os dois jogos da primeira rodada haviam sido adiados e foram disputados nessa quarta-feira. Com esses resultados, Atalanta e Inter conseguiram a segunda vitória em dois jogos, somando 6 pontos neste início de campeonato.
Eles se juntam na tabela a Napoli, Milan e Hellas Verona, as demais equipes que iniciaram a competição com duas vitórias em dois jogos.
O Atalanta é o segundo com um saldo de gols de +5, superado pelo líder Napoli (+8), enquanto a Inter é terceira com o saldo de gols de +4, o mesmo que Milan e Hellas Verona, que no entanto, têm menos gols marcados e estão empatados na quarta posição.
LEIA MAIS
> Lazio e Atalanta fazem duelo dos times ambiciosos do Campeonato Italiano
> Neymar aparece em lista de devedores de impostos na Espanha com dívida de 34 milhões de euros
> “Devemos nos unir”, afirma Messi sobre o Barcelona
> Jogador do Tottenham confirma que deixou o campo para ir ao banheiro: ‘Natureza chamando’
> Tottenham elimina Chelsea nos pênaltis na Copa da Inglaterra
O confronto entre Lazio e Atalanta, duas equipes que teoricamente são aspirantes ao título, foi o duelo de destaque do dia, mas na prática, a equipe de Bérgamo foi muito superior.
O germano-holandês Robin Gosens (aos 10 minutos) e o holandês Hans Hateboer (32) abriram o caminho para a vitória do Atalanta.
'Papu' Gómez marcou os dois últimos gols de sua equipe. Primeiro aos 41, com um chute cruzado na área aproveitando uma bola que havia sido afastada por um defensor, e depois, aos 61, também com um chute cruzado na área, após uma assistência do ucraniano Ruslan Malinovsky.
O equatoriano Felipe Caicedo (57), que finalizou na pequena área uma bola do companheiro de equipe Sergej Milinkovic-Savic, fez o único da Lazio.
Não se repetiu desta vez o que aconteceu na temporada passada, quando o Atalanta também tinha uma vantagem de 3 a 0 no intervalo, mas viu o time romano reagir e empatar em 3 a 3.
A Lázio não terá muito tempo para digerir esta derrota, já que no domingo enfrenta a Inter de Milão, que vai entrar em campo cheia de confiança depois do 5-2 sobre o Benevento fora de casa.
INTER
Os gols da equipe milanesa foram marcados por Romelu Lukaku (duas vezes, nos minutos 1 e 28), Roberto Gagliardini (25), o hispano-marroquino Achraf Hakimi (42) e o argentino Lautaro Martínez (71). Para o Benevento, descontaram Gianluca Caprari (34) e Gianluca Lapadula (76).
Depois de sofrer para vencer a Fiorentina por 4 a 3 no último sábado, a Inter teve mais tranquilidade para alcançar a vitória nesta quarta no estádio Ciro Vigorito.
Já no primeiro minuto de jogo, Lukaku converteu um passe de Achraf. Aos 25, Gagliardini ampliou com um chute forte na área e aos 28 Lukaku aproveitou um toque, desta vez justamente de Gagliardini.
O gol de Caprari (34) deu esperanças aos donos da casa, mas foram fugazes, já que em 42 o time visitante fez o quarto gol, com Hakimi aproveitando a falha de um zagueiro adversário.
No segundo tempo, Lautaro Martínez marcou com um chute da entrada da área aos 71, após passe do chileno Alexis Sánchez, antes de Caprari (76) diminuir para o Benevento.
Na outra partida desta quarta, o estreante Spezia conquistou a primeira vitória de sua história na Série A, ao bater a Udinese por 2 a 0, com dois gols do búlgaro Andrey Galabinov (29, 90 + 4).
O Spezia (11º), que havia perdido por 4 a 1 em casa para o Sassuolo no fim de semana, agora tem 3 pontos na tabela, enquanto a Udinese (17º) ainda não pontuou após duas rodadas.