Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico decepciona outra vez e perde nos Aflitos para o Confiança

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 03/10/2020 às 17:58
Confiança, que bateu o Cruzeiro na sexta, já tinha vencido o Náutico nos Aflitos. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Confiança, que bateu o Cruzeiro na sexta, já tinha vencido o Náutico nos Aflitos. Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

Por Marcos Leandro e Túlio Feitosa

O Náutico voltou a decepcionar na Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando em casa, nos Aflitos, o Timbu perdeu por 1x0 para o Confiança, na tarde deste sábado (3), pela 13ª rodada da competição.  Foi a segunda derrota consecutiva, uma vez que na última terça-feira o alvirrubro caiu diante do Cuiabá, também 1x0.

> Veja o tempo real de Náutico x Confiança

Com o resultado, o Náutico estacionou nos 14 pontos e caiu para a 14ª colocação, ficando perto dos times que estão na zona de rebaixamento. Já o Confiança, treinado por Daniel Paulista (ex-Sport), alcançou os 15 pontos e está em 12º lugar.

O Náutico fez um primeiro tempo muito ruim. Sem os volantes Jonnathan e Rhaldney - ambos com covid-19 (Jorge Henrique e Lucas Paraíba também estão infectados) -, Josa e Wagninho foram escalados por Gilson Kleina e não foram bem. O Confiança teve muito espaço para armar as suas jogadas. O destaque foi o atacante Reis.

De volta após cumprir suspensão contra o Cuiabá, na rodada passada, Jean Carlos não conseguiu se destacar, assim como o trio Dadá Belmonte, Kieza e Thiago. Já o Confiança assustava bastante a meta de Jefferson. E depois de acertar a trave, Reis abriu o placar em cobrança de falta aos 14 minutos.

Para o segundo tempo, Gilson Kleina mexeu logo em dose dupla. Wagninho e Dadá Belmonte deixaram a partida para as entradas de Matheus Trindade e Dudu, que fez sua reestreia com a camisa alvirrubra - jogou pelo clube em 2018.

Ainda insatisfeito com a apresentação do time, Kleina voltou a mexer na parte ofensiva na metade da etapa final. Thiago deu lugar a Salatiel e Josa saiu para a entrada de Erick.  O time alvirrubro ficou apenas com um volante, Matheus Trindade, No lado do Confiança, Daniel Paulista apostou nas entradas do atacante Mikael (formado pelo Sport) e o volante Danilo Pires, ex-Santa Cruz e Náutico. Guilherme Castilho e Renan Gorne deixaram a equipe sergipana.

Kleina ainda promoveu a estreia de Ruy no lugar de Jean Carlos, mas o panorama não mudou. O próximo jogo do Náutico será contra o Paraná, na próxima terça. Acompanhe toda a jornada esportiva da Rádio Jornal no YouTube.

O Jogo

O jogo já começou com o Confiança mandando o recado de como seria o primeiro tempo. Aos quatro minutos, Reis desarmou Josa na intermediária e bateu forte para a meta de Jefferson, mas a bola saiu pela linha de fundo. O Náutico tentou responder com Lombardi, aos sete minutos. O zagueiro deu um belo cabeceamento para a defesa de Rafael Santos, mas o lance não valia mais nada após Kieza cometer uma falta de ataque.

Reis chegou com perigo mais uma vez aos 11 minutos. O artilheiro do Dragão recebeu boa bola na ponta esquerda, ajeitou e bateu colocado no lado direito do gol de Jefferson, que precisou desviar a bola com os olhos até ela bater na trave.

O gol já estava quente para a equipe do Confiança. E foi numa cobrança de falta, aos 14 minutos, que a partida foi definida. Reis e Guilherme Castilho estavam na bola, mas o volante deu espaço para o atacante cobrar. O camisa 11 bateu a bola com efeito e Jefferson chegou atrasado na bola, que já havia caído no fundo das redes.

Buscando o empate, o Náutico trocava passes na intermediária para achar brechas na defesa do Confiança. Willian Simões foi acionado várias vezes pela ponta direita e, quando tentava pôr a bola na grande área, era sem sucesso. Pelo lado direito, Hereda buscava a infiltração junto com Thiago, mas também eram interceptados pela defesa sergipana.

O Confiança voltou a dar perigo à defesa alvirrubra aos 23 minutos, com Renan Gorne, aos 24, com Ítalo, e aos 27, com Castilho. A resposta do Náutico veio aos 32 minutos, com Thiago. O atacante recebeu bola na entrada da grande área, do lado direito, conseguiu se livrar da marcação e bateu cruzado. A bola passou raspando a trave.

Reis deu mais trabalho para Jefferson nos minutos finais da primeira etapa. Aos 40 minutos, o atacante desarmou Josa mais uma vez e bateu forte para a linda defesa do goleiro alvirrubro. Aos 42, Reis fez mais uma jogada em cima do volante do Timbu e finalizou em seguida. Jefferson evitou.

O último lance perigoso do primeiro tempo saiu dos pés de Hereda, que fez linda jogada pela ponta direita, entrou na pequena área e, quando foi cruzar, foi interceptado pelo goleiro Rafael Santos, que botou a bola para escanteio.

 

Segundo Tempo

O Náutico voltou com duas mudanças para a etapa final. Dudu, recém contratado, fazia sua estreia na sua segunda passagem pelo Timbu ao entrar no lugar de Dadá Belmonte. Enquanto Matheus Trindade entrava no lugar de Wagninho.

E a equipe alvirrubra chegou com perigo logo aos dois minutos. Willian Simões fez boa jogada pela ponta direita e bateu cruzado. Rafael Santos desviou a bola, que bateu em Kieza e saiu pela linha de fundo. Enquanto o Confiança continuou tentando jogar com Reis, mas a marcação em cima do atacante havia ficado mais intensa.

A equipe sergipana foi chegar com perigo aos 19 minutos. Ítalo avançou pela ponta direita, se infiltrou na pequena área alvirrubra e ficou frente a frente com Jefferson, mas bateu para fora. O Náutico tentava responder a altura, mas seus atacantes eram sempre desarmados na entrada da grande área. Aos 29 minutos, Reis voltou a finalizar a gol, mas sem sucesso.

O Náutico passou a pressionar o Confiança, mas sem acertar a finalização. Aos 38, Jean Carlos cobrou falta para a grande área. Rafael Ribeiro tentou cabecear, mas bola sobrou para Dudu, que deu um voleio para a grande defesa de Rafael Santos.

Sem conseguir criar boas chances, o Náutico chegou a substituir Jean Carlos por Ruy, mais um estreante do dia, mas viu o Confiança gastar tempo no cronômetro e levar a vitória dentro dos Aflitos.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0x1 CONFIANÇA

Náutico: Jefferon; Hereda, Rafael Ribeiro, Lombardi e Willian Simões; Josa (Erick), Wagninho (Matheus Trindade) e Jean Carlos (Ruy); Dadá Belmonte (Dudu), Thiago (Salatiel) e Kieza. Técnico: Gilson Kleina

Confiança: Rafael Santos; Caíque Sá, Nirley, Mancini e Silva (Marcelinho); Madison, Rafael Vila (Luan), Ítalo e Guilherme Castilho (Danilo Pires); Reis e Renan Gorne (Mikael). Técnico: Daniel Paulista

Série B (13ª rodada) Local: Estádio dos Aflitos, Recife-PE. Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS) Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo e Cicero Alessandro de Souza (ambos do Mato Grosso do Sul) Gol: Reis aos 14 minutos do primeiro tempo (C). Cartões amarelos: Erick e Rafael Ribeiro (N); Caíque Sá, Mancini, Madison e Renan Gorne (C).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias