Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport anuncia volta do atacante Mikael, que estava emprestado ao Confiança

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 06/10/2020 às 10:20
Mikael foi artilheiro da base do Sport em 2019. Foto: Divulgação/Sport
Mikael foi artilheiro da base do Sport em 2019. Foto: Divulgação/Sport

O Sport acertou o retorno do atacante Mikael, de 21 anos, e que estava no Confiança. Cria do Leão, ele estava emprestado ao time sergipano, onde foi campeão estadual e era vice-artilheiro da equipe no ano, com sete gols em 21 jogos. Ele chega para, na teoria, ser o reserva imediato de Hernane, já que Elton e Ronaldo deixaram o clube e foram atuar em Cuiabá e Avaí, respectivamente. Como estava jogando normalmente pelo Confiança, a expectativa é de que o atacante já fique à disposição do técnico Jair Ventura para o jogo do próximo domingo, diante do Botafogo, na Ilha do Retiro.

Leia mais

Confira os bastidores da vitória do Sport em cima do Bahia

Com Sport em ascensão, Jair Ventura participa do programa Bem Amigos

Luan Polli entra na seleção do prêmio Bola de Prata; Sport tem mais dois nomes na disputa

No fim da noite dessa segunda-feira, o atacante postou um texto na sua conta pessoal do Instagram agradecendo ao Confiança por todo esse período no clube sergipano, destacando que cresceu bastante profissionalmente por lá não só com atleta, mas também como ser humano. No total, Mikael ficou dez meses no Confiança, e saiu como vice-artilheiro do time no ano.

Atacante de área, Mikael teve uma boa passagem no Confiança, embora tenha se machucado e perdido algumas partidas. No total, foram 21 jogos, com sete gols marcados. No Campeonato Sergipano, ele disputou oito confrontos e marcou quatro vezes - além de conquistar o torneio. Na Copa do Nordeste, balançou às redes adversárias três vezes em seis oportunidades. Na Série B, onde conviveu com contusões, atuou em quatro oportunidades e não marcou gols.

Mikael, que sempre foi tratado como uma joia do Sport, volta ao clube com a missão de tentar ajudar o Rubro-Negro na caminhada pela permanência. Em 2019, atuando pelo sub-20 do Leão, ele marcou dez vezes em 27 oportunidades.

PODCAST

Na Cara do Gol é o podcast do futebol pernambucano da Rádio Jornal. A cada segunda, um novo episódio ao vivo é transmitido no Youtube da Rádio Jornal. Neste programa, entre outros assuntos, o grande momento do Sport na Série A.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias