Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Bruno Guimarães diz que bom rendimento no Lyon o levou à seleção

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 07/10/2020 às 10:10
Brasil estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira contra a Bolívia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Brasil estreia nas Eliminatórias nesta sexta-feira contra a Bolívia. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

AFP

O volante Bruno Guimarães afirmou na última terça-feira (6), durante uma coletiva virtual, que suas boas atuações no Lyon motivaram sua primeira convocação à seleção brasileira.  "Para mim, estar aqui vestindo a camisa da seleção, ainda mais pela primeira vez, é um sonho realizado. Sempre almejei isso, estou realizando um sonho meu, da minha família e dos meus amigos. Como sempre, espero poder dar o meu melhor", disse o atleta.

O jogador, de 22 anos, considera que seu bom desempenho no Lyon foi chave para chamar a atenção de Tite.  "Fizemos no Lyon uma Liga dos Campeões muito boa. Eram dez, 11 anos sem chegar nas semifinais, mas infelizmente não conseguimos o título", comentou.

Sobre o futebol francês, aonde chegou no ano passado, vindo do Athletico Paranaense, o descreveu como um futebol muito duro, muito físico. Para ele, representar o Brasil no Mundial do Catar-2022 em busca do hexa significa jogar cada partida como se fosse uma Copa, entrar para ganhar. O volante se colocou à disposição de Tite "para exercer qualquer função no meio-campo".

LEIA MAIS

> Com chegada de mais cinco jogadores, Seleção Brasileira fica completa para estreia contra a Bolívia

> Podcast da Rádio Jornal debate sobre as ligas europeias e a preparação do Brasil para o início das eliminatórias

> Campanha cobra maior engajamento de todos na luta contra o racismo no futebol

DOUGLAS LUIZ

Douglas Luiz, meia do Aston Villa, também falou na coletiva e ressaltou a boa geração de volantes na seleção. "Nossa geração de meio-campistas é muito boa. Tem vários jogadores representando bem o país na Europa, como no Brasil", destacou.  Para garantir uma vaga entre os titulares, Douglas Luiz disse que terá que dar seu melhor "porque é uma safra de volantes absurda, são muitos volantes bons, é uma disputa muito boa e sadia".

A seleção brasileira começará na sexta-feira sua caminhada para o Mundial do Catar-2022, recebendo a Bolívia em São Paulo no primeiro jogo das eliminatórias sul-americanas.  Quatro dias depois, a enfrentará o Peru em Lima no segundo jogo do extenso torneio pré-mundial, que concede quatro vagas para a Copa do Catar e ao quinto colocado a possibilidade de uma repescagem com uma seleção de outro continente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias