Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Há 20 anos, o Sport vencia o Flamengo no Maracanã pela última vez; relembre como foi

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/10/2020 às 11:20
Leonardo, um dos principais destaques daquele time, era o parceiro de ataque de Taílson, autor dos dois gols. Foto: Acervo/ JC Imagem
Leonardo, um dos principais destaques daquele time, era o parceiro de ataque de Taílson, autor dos dois gols. Foto: Acervo/ JC Imagem

O Sport encara o Flamengo nesta quarta-feira num duelo para lá de difícil. A partida está marcada para às 19h15 e será no Maracanã. E o Leão entra em campo buscando quebrar um tabu: não vence os cariocas no Rio de Janeiro desde 2000. Na ocasião, o Sport derrotou o Flamengo por 2x1, com dois gols do atacante Taílson, enquanto Denilson descontou para os mandantes. O duelo foi válido pela Copa João Havelange, competição em que os pernambucanos fizeram uma boa campanha.

Num Maracanã com pouco mais de 17 mil pessoas, o Sport derrotou o Flamengo, que na época tinha nomes como Alex, Denílson, Edilson, Adriano (que se tornaria o imperador) e Petkovic. Já o Leão contava com nomes como Russo, Adriano, Nildo e Leonardo. No final da competição, o Rubro-Negro carioca não se classificou nem para o mata-mata, caindo ainda na primeira fase. Já os pernambucanos pararam nas quartas de final, quando caíram diante do Grêmio.

Leia mais

No Twitter, Thiago Neves sinaliza que não deve desfalcar Sport diante do Flamengo

Sport desafia atual campeão brasileiro Flamengo no Maracanã pela Série A

O JOGO

Jogando em casa, o Flamengo vai para cima. E abre o placar Denílson. O lateral-esquerdo Athirson vai até a linha de fundo e cruza, Bosco sai errado do gol, e Denílson aproveita e deixa os cariocas em vantagem. Após ficar atrás do marcar, o Sport vai para cima. E empata a partida com o atacante Taílson, que chuta de fora da área, a bola desvia no defensor Bruno Carvalho e vai para o fundo do gol. O primeiro tempo terminou empate: 1x1.

No segundo tempo, o árbitro marca pênalti de Ronaldão em Taílson. Na cobrança, o atacante converte e vira o jogo para o Rubro-Negro de Pernambuco. No entanto, a penalidade assinalada pela arbitragem não caiu bem com o elenco do Flamengo, que começou a reclamar bastante. A prova disso é que pouco depois o árbitro expulsou dois jogadores do time carioca: Athirson e Denílson. Porém, mesmo em desvantagem, o Flamengo não se entrega.

Mesmo com dois a menos, o Rubro-Negro foi para cima e por pouco não empatou. Pelo lado do Sport, o meia Ricardinho foi expulso, mas os pernambucanos não foram penalizados com o gol de empate.

ESCALAÇÕES

Flamengo: Clemer; Bruno Carvalho, Ronaldão, Fernando e Athirson; Rocha, Mozart, Alex (Adriano) e Petkovic; Edilson (Maurinho) e Denílson. Técnico: Carlinhos.

Sport: Bosco; Russo, Sandro Blum, Érlon e Dutra; Leomar, Sidney, Adriano (Ricardinho) e Almir (Irani); Leonardo e Taílson (Lico). Técnico: Émerson Leão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias