Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Jairzinho elogia momento de Jair Ventura no Sport e cita pacto entre eles: "Não me introduzo no trabalho dele"

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 07/10/2020 às 13:20
Jair Ventura acumula 33 jogos sob o comando do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Jair Ventura acumula 33 jogos sob o comando do Sport. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport é outro time desde que Jair Ventura chegou no clube. Sob o comando do treinador, foram oito jogos disputados, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Desempenho que fez o Leão saltar na tabela: saiu da zona de rebaixamento e, até a publicação desta matéria, está na 5ª posição, zona que dá vaga na Pré-Libertadores. E o momento do técnico leonino foi elogiado por uma pessoa bastante importante na vida de Jair Ventura: Jairzinho, um dos grandes atacantes que o Brasil já viu e, além disso, pai do treinador do Sport.

Em entrevista ao Jornal do Commercio, Jairzinho fez elogios ao trabalho do filho, citou um pacto entre eles e também disse estar torcendo o Rubro-Negro alçar voos mais altos na competição. Confira o bate-papo com o 'Furacão da Copa de 1970', apelido que ganhou por ter marcado em todas as partidas do torneio.

Leia mais

Há 20 anos, o Sport vencia o Flamengo no Maracanã pela última vez; relembre como foi

No Twitter, Thiago Neves sinaliza que não deve desfalcar Sport diante do Flamengo

MOMENTO DE JAIR NO SPORT

O momento é a sequência dos resultados que o Jair alcança. No Botafogo ele também fez um trabalho de alto nível e chegou a disputar a classificação para ser campeão. E, no Sport, ele também continua com seu astral positivo para as competições que tem. Lá no Sport, só tem o Campeonato Brasileiro, então ele está tendo a tranquilidade de desenvolver toda a capacidade que ele possui para montar o grupo de jogadores que possam elevar o clube para a posição onde está.

MÉRITOS PARA JAIR, COMISSÃO TÉCNICA, ELENCO E DIREÇÃO DO SPORT

Quero dar todo o mérito para ele e aos jogadores, não só para ele. E também a diretoria do Sport por dar credibilidade e sustentação para que ele possa desenvolver toda a capacidade que ele tem como treinador, e pelas oportunidades e a tranquilidade para ele exercer de ir encontrando, dentro do plantel, todos os aspectos que o jogo determine que você coloque em prática. Ele está sendo bem sucedido e isso é importante para ele, e também para o Sport, que está na vitrine do futebol brasileiro com méritos.

PACTO ENTRE JAIRZINHO E JAIR VENTURA

Eu tenho um pacto com ele: não me introduzo no trabalho dele a não ser que ele me pergunte. Dependendo do tipo de pergunta, pela minha experiência, eu tenho resposta para dar para ele.

DUELO CONTRA O FLAMENGO NO MARACANÃ

Ele conhece o Maracanã, também já jogou no Maracanã. O Maracanã não é o palco do Flamengo, é o palco de todos os clubes. Então é uma oportunidade para mostrar seu conhecimento e sua qualidade para conquistar o objetivo. É um jogo difícil. No Campeonato Brasileiro é assim, cada jogo é mais difícil. Mas o equilíbrio moral do grupo de jogadores do Jair dá a ele essa confiança de poder fazer um bom jogo e alcançar o resultado positivo.

ENCONTRO COM O FILHO NO RIO DE JANEIRO

Ele chegou (para a partida contra o Flamengo) e eu dei um abraço nele. Fui ao hotel, dei as boas-vindas, um abraço e vim para minha casa para deixar ele bem tranquilo. O treinador precisa de tranquilidade para ele continuar revisando todo o trabalho que vem fazendo no plantel, que poderão encontrar uma forma de jogar, porque cada adversário você encontra os prós e os contras. E eu tenho certeza que na análise ele vai fazer isso, porque ele é muito bom nisso. Então eu só desejei a ele boa sorte, vou estar torcendo para que ele consiga o resultado e que leve o Sport ao crescimento não somente em Pernambuco, mas também no Brasil e no exterior.

NA TORCIDA PARA O SPORT VOAR AINDA MAIS COM JAIR VENTURA

Existe algo na vida do ser humano que é motivação. E o futebol é um esporte de muita motivação. Todo o grupo de jogadores do Jair e a sua comissão técnica estão muito motivados com os resultados que eles vêm alcançado. Então essa motivação dá o equilíbrio emocional e o crescente cada vez mais para o objetivo a ser alcançado que é levar o Sport para uma posição cada vez mais elevada e, se possível, brigar pelo título.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias