Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Sport não resiste no segundo tempo e perde para Flamengo pelo Brasileirão

Davi Saboya
Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 07/10/2020 às 21:09
Os três gols do Flamengo em cima do Sport foram marcados no segundo tempo. Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo
Os três gols do Flamengo em cima do Sport foram marcados no segundo tempo. Foto: Nayra Halm/Estadão Conteúdo
Leitura:

O Sport até que tentou no primeiro tempo, mas não resistiu ao poder ofensivo do adversário e atual campeão brasileiro na etapa final. O Leão perdeu por 3x0 para o Flamengo, ontem, no Maracanã, em partida válida pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Pedro (2x) e Gustavo Henrique. O time carioca decidiu o jogo em 14 minutos da segunda metade do confronto.

O Sport retorna para Recife da sequência de dois jogos seguidos fora de casa com três pontos, já que venceu o Bahia na rodada anterior. Com o resultado, o Leão caiu para a oitava posição e continua somando 20 pontos. O próximo jogo acontece neste domingo, diante do Botafogo, às 18h15, na Ilha do Retiro. Depois, segue no Recife, e recebe o Internacional, às 21h50, na quarta-feira. Veja toda a jornada esportiva da Rádio Jornal no YouTube da emissora.

O JOGO

Apesar da força ofensiva do Flamengo, o Sport teve as primeiras chances de gol da partida. Logo no início, Willian Arão afastou a bola de maneira errada de cabeça. Hernane Brocador pegou a sobra, partiu para o ataque pelo lado direito e tocou para Marquinhos entrando livre pela esquerda na grande área. Ele dominou e bateu de canhota, mas o chute desviou na marcação. A outra boa oportunidade foi na bola aérea com Marcão depois do cruzamento de Thiago Neves.

Mesmo chegando no ataque, o Sport não mudou o tradicional perfil do "Venturismo". Continuou com o sistema defensivo bem encaixado, sem ceder espaço para o adversário e sendo bem vertical quando tinha a bola. Já o Flamengo, com mais posse, esbarrou na boa marcação leonina. O time carioca rondou o gol pernambucano forçando as jogadas pelas laterais, no entanto, não conseguiu acertar o último passe.

LEIA MAIS

> Veja lance a lance da derrota do Sport para o Flamengo no Maracanã

> Sport oficializa contratação do volante Márcio Araújo

> Rescisão de Márcio Araújo com o CSA tem foto do jogador com camisa do Sport

> Jairzinho elogia momento de Jair Ventura no Sport e cita pacto entre eles: “Não me introduzo no trabalho dele”

Tanto que a melhor e única chance do Flamengo aconteceu em uma bola alçada na grande área. Isla foi até a linha de fundo e encontrou o artilheiro Pedro na pequena área. Adryelson não conseguiu chegar e ele acertou uma cabeçada perigosíssima para a boa defesa de Luan Polli. Sem muitas finalizações na etapa inicial, as duas equipes ainda conseguiram criar bons lances antes do intervalo.

Em nova investida do Sport pelo lado direito, a bola sobrou para Patric, livre na grande área, depois do bate-rebate, e o lateral chutou para fora. Já o Flamengo contou com a habilidade de Gérson para ameaçar o Leão. O meia saiu do lado direito tabelando, arrancou pela esquerda, invadiu a defesa pernambucana, e na hora de tocar para Pedro na pequena área, cruzou rasteiro e fraco nas mãos de Luan Polli.

No segundo tempo, o Flamengo voltou avassalador. Sem deixar o Sport respirar, construiu a vitória em 14 minutos. Logo aos cinco, Isla cruzou pela direita, Bruno Henrique ajeitou de peito para Pedro, que dominou e bateu forte para o gol. Quatro minutos depois, Diego Ribas cobrou escanteio pela direita, a defesa do Leão não subiu e Gustavo Henrique foi lá em cima para ampliar o placar.

Aos 14, Bruno Henrique apareceu de novo pela esquerda. Ele cruzou na grande área, Luciano Juba não acertou a cabeçada e a bola caiu nos pés de Pedro. Com tranquilidade, o artilheiro dominou e marcou o segundo dele na partida e o terceiro do Flamengo na partida. Tendo uma grande desvantagem no marcador, o Sport ficou sem reação e pouco atacou a equipe carioca no segundo tempo. Ao contrário, Luan Polli que teve que trabalhar para o Leão não retornar do Rio de Janeiro com uma goleada.

FICHA DO JOGO - FLAMENGO 3X0 SPORT

Flamengo - Hugo Souza; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Thiago Maia, Gérson (Pepê) e Diego Ribas (Matheusinho); Bruno Henrique (Vitinho) e Pedro (Lincoln). Técnico: Domenèc Torrent.

Sport - Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho, Mugni (Barcia) e Thiago Neves (Jonatan Gomez); Marquinhos (Rogério) e Hernane Brocador (Maxwell). Técnico: Jair Ventura.

Local: Maracanã, Rio de Janeiro.

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Vinícius Melo de Lima (ambos do RN).

Gols: Pedro aos 5' e aos 14' e Gustavo Henrique aos 9' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Patric, Adryelson e Marcão (Sport).

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias