Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Ricardinho fala em Sport seguir com pés no chão na Série A e projeta duelo difícil com o Botafogo

Lucas Holanda
Lucas Holanda
Publicado em 08/10/2020 às 15:25
ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
Segundo o Sport, a decisão foi tomada em comum acordo. - FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

Após a goleada sofrida por 3x0 diante do Flamengo, o Sport já vira a chave para o próximo duelo. No domingo (11), às 18h15, o Leão enfrenta o Botafogo, na Ilha do Retiro. O Alvinegro, inclusive, vem de vitória na Série A - derrotou o Palmeiras por 2x1. E sobre o embate com os cariocas, o volante Ricardinho foi enfático: não será uma partida fácil. Além disso, 0 meio-campista rubro-negro também fez questão de reforçar o discurso de pés no chão do time leonino.

Leia mais

Derrota do Sport para o Flamengo fortaleceu mentalmente a equipe, diz Ricardinho

Sander e Thiago Neves serão reavaliados pelo departamento médico do Sport

"Eu, particularmente, não espero facilidade em rodada alguma. Esperar facilidade só aumenta a dificuldade. Há grandes profissionais do outro lado. O Botafogo já fez bons jogos nesse campeonato. Cada vez mais as partidas vêm sendo decididas nos detalhes. Estamos nos nossos domínios, mas tudo o que a gente fez de bom lá trás, não vai nos garantir a vitória. E o que a gente errou nesse jogo, também, não vamos levar como pressão", disse o volante rubro-negro.

Ainda sobre o duelo com o Botafogo, o volante fez questão de destacar a necessidade do Sport seguir trabalhando jogo a jogo, como vem fazendo até aqui nesta Série A. Além disso, afirmou que a equipe já está com a cabeça no time carioca, sem muito tempo para lamentação após o revés no Maracanã, diante do Flamengo.

"Então acho que cada jogo tem sua história... a gente tem trabalhado dessa maneira, pensar jogo a jogo. O Botafogo tem suas virtudes. A partir de amanhã (esta quinta) já começa a pensar como neutralizar a equipe deles. E a gente sempre com os pés no chão quando ganhou e vamos continuar com os pés no chão agora, para fazermos um bom jogo e merecermos a vitória", afirmou Ricardinho.

Com 20 pontos, o Sport é o 8º e não perde mais a posição nesta rodada. Já o Botafogo, até a publicação desta matéria, é o 15º, com 15 pontos ganhos. No entanto, o Alvinegro pode cair na tabela caso o Ceará vença ou empate com o Athletico Paranaense. Outro que também pode passar o clube carioca é o Bragantino, que enfrenta o Internacional nesta quinta-feira.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias