O médico rubro-negro Leonardo Monteiro explicou a situação clínica dos laterais Raul Prata e Sander, além do meia Thiago Neves. Esse último é o que menos preocupa. Já o ex-capitão ganhou o status de dúvida para enfrentar o Botafogo, neste domingo, enquanto Prata voltou a trabalhar com bola após artroscopia no joelho.
LEIA MAIS
> Reforços realizam primeiro treino com a camisa do Sport
> Sport oficializa contratação do lateral-esquerdo Júnior Tavares
> Sport inicia preparação nesta sexta-feira para enfrentar Botafogo
> Sport regulariza volante Márcio Araújo e atacante Mikael
> Sport deve anunciar em breve lateral-esquerdo e descarta centroavante
"Sander sentiu uma dor no calcanhar de aquiles, está sendo medicado, vai ser reavaliado amanhã (sábado), e dependendo do estado dele, vamos avaliar se tem condições de jogo. Thiago Neves sentiu um cansaço muscular na coxa, fez o regenerativo, iremos avaliar também amanhã, mas deve treinar normalmente", disse o médico.
"Raul Prata realizou todas as avaliações, fez o isocinético, está tudo equilibrado e liberado para treinador com bola aos poucos e integrar o elenco", completou Leonardo Monteiro.
Se Sander não jogar, o técnico Jair Ventura terá à disposição o prata da casa Luciano Juba e o recém-contratado Júnior Tavares. O elenco do Sport se reapresentou nesta sexta-feira após a derrota para o Flamengo na última quarta. O único treino com bola e tendo todos os jogadores à disposição acontece na tarde deste sábado.