Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Após dois jogos, Leonan é oficialmente apresentado pelo Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 13/10/2020 às 19:46
Leonan foi contratado pelo Santa Cruz durante a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 e segue na equipe. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Leonan foi contratado pelo Santa Cruz durante a Série C do Campeonato Brasileiro de 2020 e segue na equipe. Foto: Rafael Melo/Santa Cruz
Leitura:

Leonan foi chegando no Recife e já entrando em campo pelo Santa Cruz. Por isso, com dois jogos vestindo a camisa tricolor, o lateral-esquerdo foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (13) pelo clube. E nas duas partidas com ele em campo, o Tricolor saiu com a vitória. Diante do Ferroviário, no dia 4 de outubro, triunfo por 3x1. Sete dias depois, 2x1 sobre o Paysandu.

"Fico feliz por ter estreado contra o Ferroviário. Foi um jogo difícil, mas o time se portou bem diante das circunstâncias, gramado ruim, calor intenso. Feliz também pela sequência de duas vitórias", disse o lateral tricolor. Naquele primeiro jogo, ele ainda deu lugar a Perí, a quem ele considera um lateral mais defensivo e a boa e velha concorrência sadia.

LEIA MAIS:

>Presidente do Ceará nega rumores de negociação com Pipico, do Santa Cruz

>10ª rodada da Série C termina com Santa Cruz na liderança e com ampla vantagem para o 5º colocado

>Laterais participaram diretamente de 44% dos gols do Santa Cruz na Série C

Leonan se profissionalizou no Atlético-MG. Em 2018 foi para o Fortaleza e no ano seguinte para o Botafogo-SP. Foi este ano que ele chegou a Avaí. No time catarinense, conheceu Lourenço, com quem veio para o Recife defender o Santa Cruz. Ele elogiou o amigo, garantindo que o atacante vai agregar valor ao grupo, capaz de fazer mais de uma função.

Além do futebol, os dois trouxeram a amizade para o Recife. E Leonan destaca as boas vindas que receberam do grupo. "Pelo pouco tempo, fui muito bem recebido. Todo mundo muito amigo, conversa com todo mundo, não tem panelinha. Grupo muito dedicado, trabalhador. A gente está no caminho certo para conquistar nossos objetivos", concluiu o lateral do Santa Cruz.

PODCAST

Acompanhe o na Cara do Gol, podcast da Rádio Jornal sobre o futebol pernambucano. No episódio desta semana, a volta com tudo de Pipico com a camisa do Santa Cruz. Apresentação de Alexandre Costa, comentários de Lilian Fonseca, Antônio Gabriel e Marcos Leandro.

Últimas notícias