Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Caso Robinho: "Estou rindo porque não estou nem aí, ela estava bêbada", afirma o jogador, em gravação

Blog do Torcedor
Blog do Torcedor
Publicado em 16/10/2020 às 13:22
DIVULGAÇÃO/SANTOS
Robinho esteve presente nos protestos acompanhado de amigo citado no caso de estupro na Itália - FOTO: DIVULGAÇÃO/SANTOS

Em meio à polêmica da contratação de Robinho no Santos, após o atacante ter sido condenado por violência sexual na Itália, a justiça italiana disponibilizou para o Globoesporte.com transcrições dos grampos que levaram à decisão judicial, de condenação em primeira instância. As defesas de Robinho e Ricardo Falco, amigo do jogador, apresentaram recurso para contestar a decisão. O caso aconteceu em janeiro de 2013, na boate Sio Café, em Milão. Robinho, junto com Falco e outros quatro brasileiros, teria cometido ato de violência sexual, segundo a Procuradoria da cidade italiana.

> Defesa de Robinho fala em 'equívoco de interpretação' e nega violência sexual

De acordo com o advogado da vítima, Jacopo Gnocchi, os outros quatro amigos do atleta estão sendo julgados em um procedimento à parte, por terem deixado a Itália no meio das investigações. Condenado em 2017 com base no artigo "609 bis", do código penal italiano - referente a participação de duas ou mais pessoas para ato de violência sexual -, Robinho chegou a negar a acusação em 2014, quando foi interrogado. O atleta havia admitido que teve relação sexual com a vítima, mas de forma consensual e sem outros envolvidos. Enquanto no caso de Ricardo Falco, a perícia identificou a presença do seu sêmen nas roupas da vítima.

De acordo com a investigação, a mulher foi levada para um camarim na boate, onde teria sido violentada sexualmente por cinco eles, incluindo Robinho e Falco, amigo do jogador. Os outros suspeitos deixaram a Itália ao longo da apuração do caso, e por isso a participação no caso é alvo de outra investigação. Na transcrição publicada pelo portal Globoesporte.com, os nomes dos outros suspeitos são mantidos em sigilo. Confira trechos desses diálogos entre Robinho e Falco.

Falco: Ela se lembra da situação. Ela sabe que todos transaram com ela.

Robinho: O (nome do amigo 1, que está em sigilo) tenho certeza que gozou dentro dela.

Falco: Não acredito. Naquele dia ela não conseguia fazer nada, nem mesmo ficar em pé, ela estava realmente fora de si.

Robinho: Sim.

Para a justiça da Itália, esses diálogos são 'auto-incriminatórios'. Em um dos trechos, Robinho é avisado sobre as investigações pelo músico Jairo Chagas, que tocou naquela noite. Confira como foi esse diálogo, de acordo com o processo.

Robinho: Estou rindo porque não estou nem aí, a mulher estava completamente bêbada, não sabe nem o que aconteceu.

Robinho: Olha, os caras estão na merda... Ainda bem que existe Deus, porque eu nem toquei naquela garota. Vi (nome do amigo 2, que está em sigilo), e outros foderem ela, eles vão ter problemas, não eu... Lembro que os caras que pegaram ela foram (nome do amigo 1) e (nome do amigo 2).... Eram cinco em cima dela.

Em 2014, o músico Jair Chagas, conhecido pelos brasileiros que moram em Milão, voltou a tocar no assunto com o jogador. Veja como foi parte do diálogo.

Robinho: A polícia não pode dizer nada, eu direi que estava com você e depois fui para casa.

Jairo: Mas você transou com a mulher?

Robinho: Não, eu tentei. (nome do amigo 1), (nome do amigo 2), (nome do amigo 3)....

Jairo: Eu te vi quando colocava o pênis dentro da boca dela.

Robinho: Isso não significa transar.

Em outro diálogo com um amigo, Robinho afirma que seus companheiros 'pegaram ela com força' naquela noite. Os detalhes desse processo vieram à tona recentemente porque o Santos, clube que revelou o jogador, o anunciou como novo atleta do clube. Ao oficializar o atleta, que é condenado pela justiça italiana, o Peixe recebeu muitas críticas de torcedores e de outras pessoas. Além disso, um patrocinador rompeu contrato com o clube paulista. O presidente do Santos, Orlando Rollo, afirmou que Robinho não deve ser punido antes do trânsito e julgado em seu processo.

DEFESA

Após a publicação da matéria, a advogada de Robinho no Brasil, Marisa Alija, disse que houve distorção e corte na transcrição dos áudios, além de divergências na tradução do português para o italiano no processo.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias