Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após quatro derrotas seguidas, Sport queima metade da "gordura" para Z-4 da Série A

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 21/10/2020 às 7:11
Sport tem cinco vitórias, um empate e seis derrotas com Jair Ventura no Brasileirão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sport tem cinco vitórias, um empate e seis derrotas com Jair Ventura no Brasileirão. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O Sport queimou metade da "gordura" que criou em relação a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro com as quatro derrotas seguidas. Depois dos tropeços, o Leão manteve os 20 de pontuação na 11ª posição e a diferença para o Z-4 caiu de oito para quatro pontos. Atualmente, o primeiro da degola, na 17ª colocação, é o Athletico-PR com 16. Nesta quarta-feira, o clube rubro-negro ainda pode cair mais um degrau, se tiver um vencedor do duelo entre Vasco x Corinthians.

Para frear a sequência negativa, o Sport precisa passar por duro adversário. Sábado, o time do técnico Jair Ventura enfrenta o Atlético-MG fora de casa. O Leão não vai poder contar com o zagueiro Maidana e o volante Marcão que estão suspensos pelo terceiro amarelo. Além deles, o reserva e meia Bruninho desfalca a equipe, pois pertence ao clube mineiro, assim como Maidana.

LEIA MAIS

> Raul Prata volta e Sander continua no departamento médico do Sport

> Umbro admite erro de fabricação na camisa rosa do Sport após revolta nas redes sociais

> “A gente ainda tem uma lacuna de centroavante”, diz executivo de futebol do Sport

> Saiba quais os jogadores do Sport que estão pendurados na Série A

> Dubeux acredita que Sport pode atrair investidores para a construção da Arena Rubro-negra: “Situação propícia”

> Diretor executivo do Sport reitera confiança em Thiago Neves e acredita na evolução do atleta

> Sport precisa estancar queda e reagir na Série A do Campeonato Brasileiro

As principais opções de reposição são Rafael Thyere, que ainda não jogou no pós-paralisação, ou Chico para a zaga. Já na cabeça de área o ex-titular Ronaldo Henrique ou o recém-contratado Márcio Araújo, que não estreou.

O lateral-esquerdo Sander continua no departamento médico em recuperação de lesão no tendão de aquiles, enquanto o lateral-direito Raul Prata está recuperado da cirurgia no joelho. Após procedimento cardiológico, o volante Betinho deve voltar a treinar nesta semana e também segue fora.

O elenco leonino ganhou folga ontem, se reapresenta hoje e inicia concentração de olho no Atlético-MG. Os jogadores realizaram regenerativo na segunda-feira, ainda em São Paulo, após derrota para o Bragantino no domingo.

RODADA

A 18ª rodada da Série A terá sua abertura nesta quarta-feira, com o jogo isolado entre Vasco e Corinthians, às 21h30, em São Januário, no Rio. Ambos somam 18 pontos, portanto, quem vencer, passa o Sport.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias