Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Regularizado, Marcos Vinícius pode reestrear no Náutico diante do Cruzeiro, seu ex-clube

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 21/10/2020 às 19:44
Marcos Vinícius é cria do Náutico e foi vendido para o Cruzeiro em 2014. Foto: Náutico/Divulgação.
Marcos Vinícius é cria do Náutico e foi vendido para o Cruzeiro em 2014. Foto: Náutico/Divulgação.
Leitura:

O meia-atacante Marcos Vinícius teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (21). Com isso, o jogador fica apto para fazer a sua reestreia pelo Náutico depois de seis anos rodando outros clubes do país. Ele foi anunciado pelo Alvirrubro na última segunda-feira e chegou a um acordo depois de passar aproximadamente um mês treinando no CT Wilson Campos, a pedido do próprio atleta, para melhorar a condição física até arranjar um clube.

LEIA MAIS

>> Náutico renova com zagueiro, que permanece até o fim da Série B para depois se transferir

>> Náutico anuncia contratação do lateral-esquerdo Igor Miranda

>> “Thiago tem minha confiança”, diz técnico do Náutico

>> Náutico: Vinícius estreia com elogios do técnico Gilson Kleina

>> Gilson Kleina enxerga triunfo do Náutico como emblemático

Marcos Vinícius pode fazer sua reestreia no próximo domingo, diante do Cruzeiro, seu ex-clube. O jogador passou quatro temporadas na Raposa. Ao todo, somente na equipe profissional celeste, disputou 38 jogos e marcou três gols. Depois, foi negociado para o Botafogo, envolvendo uma troca com o atacante Sassá (que jogou com armador no Timbu em 2014). 

Porém, nas últimas três temporadas, Marcos Vinícius mal entrou em campo. Em 2018, disputou 16 partidas e marcou apenas um gol. Apenas seis como titular, totalizando 627 minutos em campo. Em 2019, jogou menos ainda, apenas seis vezes, só 121 minutos disputando uma partida. Menos que dois jogos completos. Do total de duelos, um foi pela Chapecoense e os demais pela Estrela Solitária. Nesta temporada, foi emprestado ao Botafogo-SP, onde disputou 45 minutos de um jogo em março. Depois, não teve seu empréstimo renovado com o time paulista, nem o contrato com o Alvinegro Carioca. Daí então ficou livre no mercado e retornou ao Náutico.

Com a possibilidade de retomar a boa impressão deixada no começo da carreira, quando foi uma das boas revelações do Alvirrubro na década, Marcos Vinícius acirra a disputa por posição no setor de meio-campo. Atualmente, apenas Jean Carlos - craque do time, mas em má fase -, Jorge Henrique e Dudu - que também joga na ponta - estão aptos para jogo. Ruy, contratado no fim de setembro, sofreu uma lesão de grau dois na coxa e está entregue ao departamento médico. Com isso, Marcos Vinícius tem um caminho a percorrer para voltar a ter chances e resgatar o seu futebol.  

Últimas notícias