Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Contra o Botafogo-PB, Martelotte tem à disposição quarteto ideal para meio de campo do Santa Cruz

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 22/10/2020 às 21:13
Paulinho foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada passada. FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ
Paulinho foi um dos destaques do Santa Cruz na temporada passada. FOTO: RAFAEL MELO/SANTA CRUZ

Com a primeira fase da Série C do Brasileiro caminhando para a sua reta final - restam sete rodadas -, o técnico Marcelo Martelotte tem aproveitado a vantagem de oito pontos para o quinto colocado (Jacuipense) para rodar o elenco e dar oportunidade a vários jogadores. Tanto que, desde que assumiu o Santa Cruz, o treinador ainda não repetiu nenhuma escalação - em alguns casos, foi forçado a mexer por motivos de lesão e suspensão. E, contra o Botafogo-PB, no próximo domingo (25), às 18h, no estádio do Arruda, pela 12ª rodada da Terceirona, o comandante coral vai mais uma vez modificar a formação da equipe tricolor. Além da entrada do zagueiro William Alves na vaga de Célio Santos (suspenso), Martelotte também pode escalar um meio de campo que é considerado o ideal para encarar as partidas decisivas, com o quarteto sendo formado por: Bileu, Paulinho, Chiquinho e Didira, atletas mais experientes e acostumados a jogos grandes.

Nascidos em 1989, os três primeiros citados acima acumulam no currículo passagens por grandes clubes, com conquistas de títulos e acessos ao longo da carreira. O mesmo acontecendo com o meia Didira, um ano mais velho que os companheiros (32), e que acumula duas subidas de divisão com o CSA (2017, da Série C para a B, e 2018, da B para a A), que é o principal objetivo do Tricolor do Arruda na temporada. Experiência e qualidade técnica que, segundo Paulinho, serão fundamentais para ajudar o Santa Cruz a obter êxito na Série C. "Já atuamos juntos em alguns jogos. Ainda temos o André, que apesar de ser jovem, tem qualidade técnica. Mas claro que jogando ao lado de grandes jogadores, experientes e que têm seus atalhos no campo, acaba facilitando bastante. A bola não queima no pé e isso ajuda muito para que fiquemos com a bola e corra menos atrás do adversário e, consequentemente, a gente chegue mais fácil ao gol adversário", explicou Paulinho.

Apesar de o volante ter citado o jovem André, a tendência é que Marcelo Martelotte opte pela manutenção do experiente Bileu no time titular, já que o prata da casa tem oscilado nas últimas rodadas e vem caindo de rendimento. "Temos um meio de campo muito experiente, com jogadores que rodaram por grandes clubes. Creio que a fase que estamos vivendo é muito boa e dá confiança para todo o elenco. Quem entra e está participando dos jogos, já entra confiante e sabendo que pode tocar a vola para qualquer um ali do meio que eles não vão se afobar com a bola no pé ou perder a bola à toa. Todos sabem a história de todos... Paulinho, Didira, Chiquinho e Tinga também, que tem entrado bem, são caras experientes e não têm medo de errar. Por isso que as coisas estão dando certo", declarou Bileu.

FORÇA JOVEM

Com Chiquinho recuperado de lesão e tendo a semana livre para se condicionar fisicamente, o treinador coral tem o quarteto à disposição para mandar a campo. Entretanto, os meio-campistas mais experientes do elenco reconhecem a importância dos atletas mais jovens ao longo da temporada. "Os meninos mais novos também estão entrando vem e ajudando a equipe. Estão entrando bem concentrados e nos ajudando bastante no decorrer da competição. Muitas vezes ganhamos jogos com pessoas que estão saindo do banco, que entram concentrados e sabendo o que tem de fazer em campo", frisou Bileu, que perdeu a vaga de titular para André após o fim da paralisação do futebol por conta da pandemia do novo coronavírus, mas que está recuperando o seu espaço com a chegada de Martelotte.

"O importante é está no time titular. Temos jogadores de qualidade na posição, com todos sempre querendo jogar, brigando de forma sadia por posição e, pra mim, quem ganha com isso é o Santa Cruz", afirmou Paulinho. "Isso mostra a força do nosso elenco. Estamos mostrando isso desde o início do ano, com apenas quatro derrotas até aqui. Temos jogadores de qualidade e isso aumenta a competitividade. Quem está jogando precisa sempre se doar mais, porque quem está no time de baixo sempre que entra está mostrando que está pronto para dar conta do recado", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias