Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Um terço dos seguidores de Pelé são adolescentes

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/10/2020 às 18:43
Pelé tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no Twitter. FOTO: REPRODUÇÃO/TWWITTER @PELE
Pelé tem mais de 4 milhões de seguidores no Instagram e 2,5 milhões no Twitter. FOTO: REPRODUÇÃO/TWWITTER @PELE

Felizmente vive-se em uma época que até os mais novos podem ver os feitos de Pelé, através de imagens de arquivo disponibilizadas na internet. Nesta sexta-feira (23), o Rei completa 80 anos e atrai os olhares de quem vive grudado no celular. Em um levantamento de dados digitais, foi observado que 33% dos seguidores do ex-jogador no Instagram têm menos de 18 anos.

LEIA MAIS:

>80 anos do Rei: mundo do futebol homenageia Pelé

>Veja a relação de todos os títulos de Pelé nos seus 21 anos de carreira

>Casamento de Pelé com Assíria parou o Recife em 1994

>Saúde de Pelé passou por altos e baixos nos últimos anos

>Pelé 80 anos: curiosidades que você (talvez) não sabia sobre o rei

>Aos 80 anos, Pelé segue como maior referência no futebol mundial

Os dados da Decode mostram como Pelé é atemporal e ainda um ídolo mundial. Com 4,1 milhões de seguidores na rede social de fotos, um terço é composto por adolescentes. Dentro desses jovens, 39% são garotos praticam futebol. E não são só brasileiros. Quase metade do total de seguidores do ex-atacante é estrangeira.

O aniversário de Pelé está entre os tópicos mais comentados no Twitter nesta sexta. No microblog, ele tem mais de 2,5 milhões de seguidores. Pelé ganhou, inclusive, um emoji comemorativo, nas hashtags #Pele80 e #ORei80.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias