Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Sport vence Náutico nos Aflitos pelo Brasileiro Feminino da Série A2

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 26/10/2020 às 17:56
Leoas agora vão enfrentar o UDA-AL. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leoas agora vão enfrentar o UDA-AL. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
Leitura:

O Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A2 recomeçou nesta segunda-feira (26) para os times pernambucanos. E Náutico e Sport reestrearam justamente em um Clássico dos Clássicos, no estádio dos Aflitos. O duelo foi melhor para as Leoas, que venceram pelo placar de 3x0.

Os dois times estão no Grupo C da Segundona feminina. O Timbu ainda não somou pontos na competição. As Rubro-negras chegam a três pontos, mesma pontuação de Auto Esporte-PB e Cruzeiro-RN. Este último ainda vai jogar nesta 2ª rodada, contra o lanterna UDA-AL, às 16h de quarta-feira (28).

LEIA MAIS:

>Voltando a se encontrar após 10 anos, Náutico visa manter o bom retrospecto diante do CSA

>Após grande atuação pelo Sport, Luan Polli entra na Seleção do Torcedor da 18ª rodada da Série A

Na próxima rodada, as alvirrubras seguem para Salvador, onde enfrentam as líderes da chave. O jogo contra o Bahia acontece às 15h de domingo (1º), em Pituaçu. As Leoas recebem o UDA, no dia seguinte, às 15h, no estádio Ademir Cunha, em Paulista.

O JOGO

Para esta partida, o Náutico não contou com Popó nem Marcela, ambas expulsas na primeira rodada, ainda em março, antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. O jogo contra o Sport começou às 15h, no estádio dos Aflitos. E, apesar do placar para as rubro-negra, o primeiro gol demorou a sair.

FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT - FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT
FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO - FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Leoas agora vão enfrentar o UDA-AL. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT - Leoas agora vão enfrentar o UDA-AL. FOTO: ANDERSON STEVENS/SPORT

Amanda Leite abriu o marcador nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46 minutos, e dedicou o gol à filha Alice. Na volta, foram as rubro-negras novamente a balançar as redes. Bea fez o segundo do Sport. Quem fechou o placar com o terceiro gol foi Mayara, que saiu do banco, aos 33 minutos do segundo tempo.

O Náutico ainda saiu em mais prejuízo do que o placar, ao perder a volante Amanda, expulsa.

A técnica rubro-negra Keila Felício comemorou o retorno com vitória após oito meses sem partidas oficiais. A equipe comandada por ela retomou os treinos há um mês e meio. "Todo clássico o estímulo é lá em cima, o entusiasmo delas foi lá em cima com essa vitória dentro da casa do adversário. Muito importante para dar continuidade ao nosso trabalho", destacou.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0x3 SPORT

Náutico: Keka; Evelin, Jéssica, Ana Grazyelle e Luana; Amanda, Débora (Rhayssa) e Ingrid; Lawana, Vanessinha (Thayane) e Carla (Gaby). Técnico: Jeronson França

Sport: Raí; Alessandra Santos (Mayara), Bicê, Tatiane (Tatyane Santos) e Amanda Leite; Amanda, Isis (Roberta) e Esterfany (Gaby); Lindinalva, Thays (Janaína) e Bea. Técnico: Keila Felício

Feminino A2 (2ª rodada) Local: estádio dos Aflitos, no Recife (PE). Árbitro: Tiago Nascimento dos Santos (PE) Assistentes: Daniele de Andrade Felipe e Priscilla Fernandes e Silva (ambas de Pernambuco) Gols: Amanda Leite, aos 46' do 1T, Bea, aos 20' do 2T, e Mayara, aos 33' do 2T (S) Cartões amarelos: Jéssica (N); Alessandra Santos e Gaby (S) Cartão vermelho: Amanda (N)

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SPORT

Últimas notícias