Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Luis Suárez faz o Atlético jogar mais no ataque, diz Simeone

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/11/2020 às 17:27
Yuri Kochetkov / POOL / AFP
Luis Suárez não terá o seu contrato renovado junto ao Atlético de Madrid - FOTO: Yuri Kochetkov / POOL / AFP

Da AFP - O treinador do Atlético de Madrid, Diego Simeone, acredita que a chegada do uruguaio Luis Suárez ao clube fez com que a equipe jogasse mais no ataque devido à "necessidade de o abastecer" com bolas.

"Acho que isso é gerado pela presença de Luis Suárez, sua presença gera uma necessidade de o abastecer" com bolas, disse Simeone na coletiva de imprensa antes do jogo desta terça-feira (3) contra o Lokomotiv Moscou pela 3ª rodada do Grupo A da Liga dos Campeões .

LEIA MAIS:

>Bobby Charlton, ídolo do Manchester United, sofre de demência

>Gerd Müller está ‘fazendo sua passagem’ suavemente, diz esposa

>Ex-Corinthians, Paulinho leva o Guangzhou Evergrande à final da Superliga Chinesa

“Obviamente (Diego) Costa tem outras características, o (Álvaro) Morata tinha outras características para poder jogar nos espaços, em campo longo. O Luís precisa de gente mais perto dele”, declarou Simeone.

O uruguaio precisa “estar onde sabe que pode atacar e a equipe busca o mais importante, a maneira de marcar”, explicou o treinador.

Simeone insistiu no fato da estilo de jogo se adaptar às características dos jogadores que possui. "Claramente, as características do Suárez nos fazem ter essa preocupação em melhorar sua situação de jogo", declarou.

“Obviamente, as equipes são geradas assim, na época com o Falcao jogávamos de uma forma, com o Costa jogamos de outra e agora com o Suárez temos de nos agarrar a uma nova situação com a qual vivemos juntos”, destacou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias