Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Surto: Seis jogadores testam positivo para a covid-19 e desfalcam o Santa Cruz contra o Vila Nova-GO

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 05/11/2020 às 15:17
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM
FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

O Santa Cruz recebeu na tarde desta quinta-feira o resultado dos testes para a covid-19 do elenco. E a notícia não foi nada animadora, já que seis jogadores acusaram positivo para o vírus e estão fora da partida do próximo sábado contra o Vila Nova-GO, no Estádio do Arruda, pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Na lista dos que testaram positivo estão o lateral-direito Toty, os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denilson, além do volante Paulinho e do atacante Pipico. 

A confirmação foi divulgada por meio de uma nota nas redes sociais do clube, que ainda informou que os atletas já iniciaram o período de isolamento social para evitar a transmissão do vírus e tomarem os devidos cuidados. Durante o período, o departamento médico vai realizar o acompanhamento de todos que foram infectados. 

LEIA MAIS:

>> Com suspeita de covid, Pipico e mais dois atletas são poupados do treino e aguardam resultado do teste

>> Mesmo distante devido a covid-19, Martelotte continua tendo papel fundamental no Santa Cruz

>> Com Santa Cruz em alta, disputa por vagas no meio-campo fica acirrada

>> Vivendo “melhor momento da carreira”, Toty exalta ano com o Santa Cruz

>> Conheça o adversário do Santa Cruz na Pré-Copa do Nordeste 2021

Ausente do jogo contra o Imperatriz-MA devido a dores musculares, o volante Paulinho já havia sido isolado por medida de precaução e estava aguardando apenas o teste. Além dele, Denilson e Pipico apresentaram sintomas gripais e indisposição nessa quarta-feira (4), e por isso não participaram do treinamento, sendo isolados imediatamente. 

Além dos seis novos confirmados nesta quinta-feira, os atacantes Caio Mancha e Negueba, além do técnico Marcelo Martelotte também testaram positivo na última semana e estão na reta final do período de quarentena. Inclusive, o treinador pode voltar a trabalhar com o grupo nesta sexta-feira (6). 

Os demais jogadores do elenco Coral treinam normalmente na tarde desta quinta visando a preparação para o próximo confronto. Na movimentação, os substitutos daqueles que foram diagnosticados com o vírus devem treinar já na equipe principal. A tendência é que Elivelton e Célio Santos assumam a dupla de zaga, enquanto Paulinho deve ser substituído por Bileu, que formará dupla de volantes com André. Outro que pode ganhar a vaga é Tinga. Na vaga de Pipico, o substituto natural é o atacante Victor Rangel.

Veja lista de jogadores que já testaram positivo para a covid-19 no Santa Cruz:

Maycon Cleiton - Goleiro

Luiz Fernando - Goleiro

Toty - Lateral

Júnior - Lateral

Danny Morais - Zagueiro

William Alves - Zagueiro

Denilson - Zagueiro

André - Volante

Paulinho - Volante

João Cardoso - Meia

Jaderson - Atacante

Negueba - Atacante

Caio Mancha - Atacante

Pipico - Atacante

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, analisou a grande campanha do Santa Cruz na primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, mostrou a emocionada entrevista do atacante Victor Rangel, que prestou linda homenagem ao seu filho Miguel. O programa é transmitido ao vivo pelo canal da Rádio Jornal no YouTube, toda segunda-feira, a partir das 15h30.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias