
Da AFP - O jovem prodígio do Barcelona, Ansu Fati, foi operado nesta segunda-feira (9) com sucesso devido a uma ruptura do menisco interno do joelho esquerdo, após a qual ficará afastado por quatro meses, informou o clube.
Fati "foi operado com sucesso na segunda-feira devido a uma lesão no menisco interno do joelho esquerdo", anunciou o Barça em comunicado. "O tempo aproximado de recuperação será de quatro meses”, especificou o Barça, após a intervenção.
LEIA MAIS:
>Dinamarca-Suécia não terá jogadores da Premier League devido a mutação do coronavírus
>Eto’o passa bem após batida frontal com um ônibus
>‘Não há desculpas para fragilidades do Real Madrid’, diz Zidane
?? ÚLTIMA HORA@ANSUFATI foi operado com sucesso na manhã desta segunda-feira da lesão no menisco interno do joelho esquerdo. A cirurgia foi feita pelo Dr. Ramon Cugat, com a supervisão dos médicos do Barça. O tempo estimado para a recuperação do jogador é de quatro meses. pic.twitter.com/2cV7SIg0V3
— FC Barcelona (@fcbarcelona_br) November 9, 2020
Segundo a imprensa, os médicos optaram por suturar o menisco afetado e não retirá-lo. Embora a opção escolhida implique um maior tempo de recuperação, os médicos teriam preferido assegurar a cura do menisco afetado, levando em consideração a juventude de Fati, que tem apenas 18 anos.
Ansu Fati se machucou no sábado (7), aos 33 minutos de jogo, quando sofreu uma falta na área cometida por Aissa Mandi e o árbitro marcou um pênalti que Antoine Griezmann acabou desperdiçando na partida contra o Betis, pela nona rodada da LaLiga (5-2).
Depois de ser atendido, Ansu Fati conseguiu voltar á partida e jogar até o final do primeiro tempo, mas foi substituído no intervalo pelo capitão Lionel Messi.
É uma lesão grave que interrompe subitamente a progressão meteórica que vinha fazendo esta jovem promessa, depois de bater vários recordes precoces com o Barça e a seleção espanhola.
Com cinco gols em dez partidas oficiais, Ansu Fati é o segundo maior artilheiro do Barça nesta temporada, atrás apenas de Messi.
Convocado pelo técnico da Espanha, Luis Enrique Martínez, Fati teve que deixar sua vaga para o atacante do Real Madrid, Marco Asensio, chamado em seu lugar para o amistoso contra a Holanda na quarta-feira e os jogos da Liga das Nações contra a Suíça no sábado e a Alemanha três dias depois.