Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Amizade da Seleção Brasileira e do Everton: Allan e Richarlison celebram sintonia dentro e fora do campo

LOURENÇO GADÊLHA
LOURENÇO GADÊLHA
Publicado em 11/11/2020 às 12:46
Allan e Richarlison participaram da coletiva de imprensa juntos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Allan e Richarlison participaram da coletiva de imprensa juntos. Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Leitura:

CBF

Companheiros de Seleção Brasileira, de Everton-ING, e de entrevista coletiva. Allan e Richarlison participaram, nessa terça-feira, do atendimento à imprensa online, direto da Granja Comary. Em meio a respostas, brincadeiras e risos, os dois mostraram que carregam o entrosamento e a sintonia que têm de dentro para fora do campo. "O Richarlison tem me ajudado bastante nesse começo de temporada, em minha chegada ao Everton, dentro do clube, dentro do campo, tem sido uma pessoa muito importante. Espero que a gente possa continuar fazendo bons jogos, um bom trabalho, tanto no Everton quanto na Seleção Brasileira", disse Allan, em sua entrevista.

Enquanto Allan respondia, Richarlison reagiu com caras e bocas no fundo da sala. O fotógrafo da Seleção Brasileira, Lucas Figueiredo, registrou o momento em cliques durante a entrevista.

Juntos, os dois conquistaram a Copa América, em 2019, pela Seleção Brasileira. Cerca de um ano depois do título, o futebol voltaria a unir Allan e Richarlison, mas dessa vez fora do ambiente da Seleção. Após cinco anos de bom futebol na Napoli, da Itália, o meio-campista se transferiu para o Everton, da Inglaterra, clube de Richarlison desde 2018.

LEIA MAIS:

>> Seleções da América do Sul reúnem mais de 20 desfalques por lesão nas Eliminatórias

>> “Não somos máquinas”, diz Thiago Silva sobre lesões na seleção brasileira

>> Seleção brasileira inicia semana com dúvidas para os jogos das Eliminatórias

>> Casemiro é cortado e Tite chama Bruno Guimarães para a seleção brasileira 

>> Zagallo entra no Instagram aos 89 anos e manda recado: “Vocês vão ter que me engolir”

Quando decidiu deixar o futebol italiano, Allan teve algumas propostas à mesa, mas acabou preferindo o Everton. E é claro que Richarlison teve sua parcela nisso. "Só o fato de jogar na Premier League, um dos campeonatos mais difíceis do mundo, já da uma visibilidade bem grande. O Everton é um grande clube, com jogadores importantes, como o Richarlison e outros da equipe. Isso sem duvida vai me ajudar bastante", disse o meia.

Allan não hesita em mostrar o carinho que tem por Richarlison e pode se dizer que a recíproca é verdadeira. O atacante adora jogar ao lado dele, como deixou claro na hora em que foi perguntado sobre o mais novo companheiro de clube. "Eu sempre brinco com o Allan, que é só para ele roubar a bola e me entregar que vou decidir lá na frente. É um cara que chegou para me ajudar. Ele chegou para subir o nível do nosso time, demos um salto muito grande com a chegada dele . Temos tudo para evoluir. Pela fase boa do time, dele também, ele chegou à Seleção. Fico muito feliz por ele, que é um cara trabalhador", revelou Richarlison.

Com Allan, Richarlison e todo esse entrosamento, a Seleção Brasileira segue sua preparação para os próximos dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022, contra Venezuela e Uruguai.

Últimas notícias