Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Lateral do Sport revela que estreia na Série A foi realização de um sonho

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 11/11/2020 às 8:51
Ewerthon fez sua estreia na Série A contra o Ceará. Foto: Anderson Stevens/ Sport
Ewerthon fez sua estreia na Série A contra o Ceará. Foto: Anderson Stevens/ Sport

Com as ausências de Patric, suspenso, e Raul Prata, lesionado, o lateral do Sport Ewerthon ganhou a oportunidade de fazer sua estreia na Série A no empate por 0x0 com o Ceará, no último final de semana. Prata da casa, o jovem atleta já havia jogado partidas do Pernambuco e Copa do Nordeste e revelou que entrar em campo na competição nacional foi a realização de um sonho. Agora ele garante mais trabalho para continuar como opção para o treinador Jair Ventura.

> Milton Bivar é candidato à reeleição no Sport

> Com cinco vitórias na Ilha do Retiro, Sport tem dois jogos em casa para ampliar bons resultados na Série A

> Ataque do Sport com números inferiores a quatro equipes da parte de baixo da tabela

> Sport avança reforma e promete um dos cinco estatutos mais modernos do Brasil

"Foi uma sensação inexplicável. Eu já tinha jogado aqui, só no Estadual e Copa do Nordeste, nunca tinha jogado na Série A. Para mim foi um sonho estar na Série A com um grande clube que é o Sport e poder mostrar um pouco o meu futebol. Eu estava treinando forte, apareceu a oportunidade e fui bem", comentou o atleta, que acrescentou. "Agora é continuar pensando no próximo jogo e jogar para ajudar minha equipe. Sempre dá (frio na barriga). E fiz minha estreia contra um time grande que é o Ceará. Eu estava muito nervoso. Não só porque era Série A, mas porque família e amigos estavam me apoiando. E foi muito bom e ter melhorado no segundo tempo", analisou.

Ewerthon contou que o treinador Jair Ventura o informou sobre a escalação dois dias antes do confronto, quando Raul Prata sofreu lesão durante o treino. Na entrevista coletiva após o empate, o comandante rubro-negro elogiou o desempenho do atleta. Ewerthon tomou conhecimento da análise o técnico. "Eu fiquei sabendo que ele elogiou. Dois dias antes do jogo que Raul se machucou no treino. E Jair veio falar comigo e disse que eu teria a oportunidade", finalizou.

PODCAST

O Na Cara do Gol desta semana, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, faz uma análise dos últimos resultados de Sport, Náutico e Santa Cruz no Campeonato Brasileiro. O programa é transmitido ao vivo toda segunda-feira, no canal da Rádio Jornal no YouTube. Neste episódio, participam Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias