Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Peça que faltava no Santa Cruz, Lourenço comemora encaixe no time e momento artilheiro

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 12/11/2020 às 19:31
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz
Foto: Rafael Melo/ Santa Cruz

Encaixe perfeito. A chegada de Lourenço ao Arruda era, literalmente, a peça que faltava ao setor ofensivo do Santa Cruz. Desde o início da temporada, a direção tricolor buscava um jogador de velocidade para atuar pelas extremidades do ataque coral e, essa contratação pontual, está dando resultado. Contratado por empréstimo junto ao Avaí, o atacante de 23 anos só disputou seis partidas com a camisa tricolor e já marcou três gols - média de um gol a cada duas partidas.

"Eu vim com o intuito de jogar e ajudar o Santa Cruz. E, graças a Deus, está dando certo. A minha adaptação foi muito boa e rápida com os companheiros. Antes de acertar a minha vinda para cá, eu pesquisei quem estava por aqui... Vi os jogadores que estava no elenco e isso foi mais fácil para me adaptar. Aqui tem companheiros de verdade e que me apoiaram muito bem", declarou Lourenço em entrevista à reportagem do Jornal do Commercio, elogiando a receptividade do elenco coral.

Apesar de ter recebido muitas oportunidades no Avaí (em cinco temporadas, atuou em 100 partidas), Lourenço não conseguiu ter um bom aproveitamento ofensivo do time catarinense - marcou apenas cinco gols. Entretanto, na Cobra Coral, o atacante tem mostrado que está com o faro de gol apurado e vem balançando as redes adversárias com mais frequência. "Isso é fruto de treinamento. O nome disso é treinamento. Além disso, recebi aqui muita liberdade e confiança do grupo. O professor Martelotte também teve confiança em mim desde a minha chegada até agora. Então, com tudo isso e bastante treinamento, as coisas vêm dando certo e espero que continue assim", desejou.

Desde o início da Série C, o Tricolor do Arruda ainda não repetiu nenhuma escalação de uma rodada para outra, por opção do treinador ou desfalques por lesão, suspensão ou casos de covid-19. Coim isso, 32 jogadores já foram utilizados na competição, incluindo três goleiros: Maycon Cleiton, Luiz Fernando e Jordan. Mesmo com a alta rotatividade na equipe, quem é acionado para entrar em campo tem dado conta do recado e mantido o Santa no topo da tabela de classificação do Grupo A. "Mostra que todos aqui estão preparados para jogar. Independente de quem vai entrar, todos dão o melhor de si. O nosso grupo vem treinando forte e qualquer jogador que entrar temos certeza que vai dar conta do recado", frisou Lourenço.

Leia Mais

>> Leonan vê Santa Cruz menos pressionado com classificação garantida

>> Leonan celebra chance no time titular do Santa Cruz

>> A voz do futebol de várzea, Ney Silva visita o Santa Cruz e bate pênalti para Maycon Cleiton: ‘Zuada’

O atacante coral fez questão de enaltecer a disputa interna por espaço, algo que enxerga como benéfico para o clube. "Essa disputa sadia é muito bom. Essa disputa no grupo não deixa ninguém se acomodar ou cair de rendimento. Faz com que o treino fique bom, com mais disputa. Claro que todo munto respeita o momento de cada um e quem entra está sempre ajudando e colocando dúvida na cabeça de Martelotte. E, quando mais dúvida o professor tiver, é bom que o grupo vai se fortalecendo cada vez mais", enfatizou.

DESFALQUES

Com os desfalques de Danny Morais, William Alves, Denilson, Toty, Paulinho, Pipico e Chiquinho, todos diagnosticados com a covid-19, além de Perí suspenso e Augusto Potiguar com uma virose, a provável escalação do Santa Cruz para encarar o Remo, nesta sexta-feira (13), às 20h, no estádio Mangueirão, em Belém, pela 15ª rodada da Série C, é: Maycon Cleiton; Bileu, Célio Santos, Elivelton e Leonan; André, Tinga e Didira; Jáderson, Lourenço e Victor Rangel.

PODCAST

O Na Cara do Gol, podcast sobre o futebol pernambucano da Rádio Jornal, ressaltou a força do elenco do Santa Cruz. O programa teve a participação de Alexandre Costa e João Victor Amorim (ambos da Rádio Jornal), Lilian Fonsêca (TV Jornal) e Marcos Leandro (Jornal do Commercio). Toda segunda-feira, às 15h30, tem um episódio novo do Na Cara do Gol, ao vivo, no canal da Rádio Jornal no Youtube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias