Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol do Brasil e do mundo, basquete, NFL e todos os esportes
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, futebol nacional e internacional. Basquete, NFL, Fórmula 1 e todos os esportes Com análise, interatividade e opinião

Técnico do Chile critica Inter de Milão por "não cuidar" de Alexis Sánchez

Davi Saboya
Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 13/11/2020 às 11:08
Alex Sánchez é um dos principais jogadores da Inter de Milão. Foto: AFP
Alex Sánchez é um dos principais jogadores da Inter de Milão. Foto: AFP
Leitura:

AFP - O técnico da seleção chilena, o colombiano Reinaldo Rueda, criticou nesta quinta-feira a Inter de Milão por não cuidar de Alexis Sánchez e pediu aos clubes europeus que respeitem o trabalho de sua comissão técnica.

Rueda disse que a Inter fez Sánchez jogar "45 minutos e depois 90", apesar de o jogador ter voltado à Itália com desconforto depois das duas primeiras rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo em que o Chile perdeu para o Uruguai (2-1) e empatou com a Colômbia (2-2) em outubro.

"Gostaria que a Inter tivesse prestado atenção quando Alexis voltou e tivessem cuidado dele, avaliado como nós fizemos", disse o treinador da 'Roja' em entrevista coletiva, a um dia da partida pelas Eliminatórias contra o Peru, em Santiago.

“Isso é algo que vai nos dois sentidos, não estamos na época colonial", acrescentou.

LEIA MAIS

> Neymar é cortado da seleção brasileira e não enfrenta o Uruguai na terça-feira

> Zagueiro Joe Gomez é operado e vai desfalcar o Liverpool por vários meses

> Hulk se despede do futebol chinês após quatro anos

> Com Covid-19, Gabriel Menino é cortado da Seleção Brasileira às vésperas das Eliminatórias

> Brasil e Argentina buscam manter a invencibilidade nas Eliminatórias

As declarações de Rueda ocorrem depois que a mídia italiana afirmou que na Inter - onde também joga Arturo Vidal - existe um mal-estar, pois foram solicitadas notícias diárias dos treinos das seleções que convocaram seus jogadores, pedido que não teria sido atendido por todos os países.

Rueda explicou que Sánchez apresenta "alguns incômodos" e que tem sido cuidado e avaliado para tomar a decisão final sobre se será incluído ou não na equipe titular que vai enfrentar o Peru nesta sexta-feira em Santiago.

"Esses jogadores se matam pela seleção, sempre dão tudo de si. Com o respeito que os clubes europeus merecem, gostaria que cuidassem melhor deles do que nós, que, da mesma forma que nós os respeitamos, eles também o fizessem", declarou.

Com um ponto conquistado nas duas primeiras rodadas, a pressão sobre Rueda para vencer o Peru e quatro dias depois a Venezuela é grande.

"As avaliações serão feitas após 190 minutos e s diretores”, encerrou o técnico.

Momentos depois a Inter de Milão divulgou um comunicado comentando a fala de Rueda: "A Inter de Milão considera que as declarações do técnico do Chile Reinaldo Rueda são inaceitáveis, ofensivas e não condizentes com a realidade", disse o time milanês.

"O clube sempre teve a máxima colaboração e excelentes relações com todo o pessoal dos representantes nacionais", acrescentou.

A Inter relembrou os problemas físicos que Alexis Sánchez sofreu no passado, depois de jogar na 'Roja'.

"No caso particular de Alexis Sánchez, o jogador teve um problema físico em quase todas as convocações para sua seleção. Em uma delas sofreu uma lesão grave que o afastou dos gramados por três meses. Isso representou um sério prejuízo esportivo para o clube, que sempre esteve atento à saúde de seus jogadores", indicou o clube italiano.

Últimas notícias