Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz recebe Manaus, que busca vaga no G4

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/11/2020 às 20:06
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem

O Santa Cruz não só garantiu a classificação para o quadrangular do acesso no Campeonato Brasileiro da Série C, como também confirmou a liderança isolada do Grupo A da competição. Assim, os três jogos restantes são para que o Tricolor cumpra tabela. Neste sábado (21), a Cobra Coral recebe o Manaus, no estádio do Arruda, às 19h, pela 16ª rodada. O jogo terá a transmissão do canal por streaming Danz.

LEIA MAIS:

>Classificado em primeiro lugar, Santa Cruz foca atenção nos adversários do Grupo B da Série C

>Conselho Deliberativo do Santa Cruz adia eleição para presidente do clube e oposição promete entrar na Justiça

>Artilheiro do Santa Cruz, Pipico quer recuperar condição física para ajudar time na reta final da Série C

TIME

Mais uma vez, o coronavírus causa baixas no Santa Cruz. Para este fim de semana, o técnico tricolor Marcelo Martelotte não conta com o meia Didira e o atacante Victor Rangel, diagnosticados com a covid-19 na última quarta-feira (18). Por outro lado, os zagueiros Danny Morais, William Alves e Denilson; o lateral-direito Toty; o volante Paulinho; e o centroavante Pipico estão recuperados da doença e retornam. Chiquinho e Perí também voltam ao time.

Pipico volta ao time. FOTO: ALEXANDRE GONDIM/JC IMAGEM

E mais uma vez o treinador vai manter sua escalação principal, sem poupar jogadores ou fazer rodízio no elenco. A ideia de Martelotte é manter o time forte e pronto para a próxima fase. Afinal, um jogo fora na Série C, que tem uma rodada a cada fim de semana, representa duas semanas sem jogar para os atletas.

"A ideia é manter o time jogando até o final dessa fase, manter o ritmo, os jogadores com a mesma intensidade que vêm mostrando, até para que a gente entre na fase final com uma ideia bem concebida de jogo e o que precisa fazer no momento decisivo. A ideia é ter sempre os melhores, lógico que vai depender de quem tiver à disposição, mas não vamos fazer experiências no sentido de poupar", explicou o comandante.

ADVERSÁRIO

O Manaus ainda não venceu fora de casa na Série C. E é justamente um triunfo no Arruda que o time precisa para seguir na luta por uma vaga no quadrangular do acesso. Por enquanto, a equipe amazonense ocupa a 5ª colocação do Grupo A, com 20 pontos somados, dois a menos que o Paysandu, último dentro do G4.

Para o jogo, a equipe manauara tem que suprir alguns desfalques. O goleiro Jonathan, lesionado na partida diante do Treze, em Campina Grande, dá lugar ao recifense Gleibson. O meia Daniel Costa também está no departamento médico e o zagueiro Ramon cumpre suspensão automática pelo cartão vermelho no último sábado (14). Patrick Borges, Matheusinho, Thiago Spice e Luis Fernando voltam ao time.

FICHA DA PARTIDA - SANTA CRUZ x MANAUS

Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, William Alves, Danny Morais e Peri; Bileu, Paulinho e Jeremias; Lourenço, Pipico e Jáderson. Técnico: Marcelo Martelotte

Manaus: Gleibson; Edvan, Thiago Spice, Patrick Borges e Tsunami; Gilson, Janeudo e Gabriel Davis; Philip, Matheusinho e Hamilton. Técnico: Luizinho Lopes

Série C (16ª rodada) Local: estádio do Arruda, no Recife (PE) Horário: neste sábado (21), às 19h Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Herman Brumel Vani (ambos de São Paulo)

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias