Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

"Hoje para mim o futebol morreu", diz Hugo, irmão de Diego Maradona

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 26/11/2020 às 7:41
Maradona sempre chamou atenção dentro e fora dos campos. Foto: AFP
Maradona sempre chamou atenção dentro e fora dos campos. Foto: AFP

AFP - Hugo Maradona mostrou a sua dor pela morte do irmão nessa quarta-feira e pediu aos amantes do futebol que se lembrem dele "por tudo o que deixou em campo".

"Hoje para mim o futebol morreu, ele deixou tudo em campo e quero que eles se lembrem dele por tudo que ele deu em campo", disse emocionado em uma entrevista ao canal TyC Sport da Itália, onde reside.

'El Turco' Maradona, um dos sete irmãos do falecido ídolo do futebol, anunciou que passou por um "exame urgente de covid" para cumprir os requisitos sanitários e viajar imediatamente para a Argentina.

Maradona pediu publicamente às autoridades argentinas que fiquem isentas dos 14 dias de quarentena exigidos para entrar no país de acordo com medidas sanitárias, "para poder se despedir" de seu irmão.

LEIA MAIS

> ‘Maradona mudou a minha vida’, diz ex-atacante do Santa Cruz

> “Estamos muito tristes”, diz Zidane sobre morte de Maradona

> Maradona era ‘sensacional’, afirma Klopp

> Papa Francisco lembra de Maradona “com afeto” e diz rezar por ele

> Velório de Maradona será na Casa Rosada, em Buenos Aires, nesta quinta-feira

> Maurício de Sousa presta homenagem a Maradona

> Comentarista argentino fala sobre perda de Maradona

> Estrelas do futebol feminino também se despedem de Maradona

> Maradona e Galeano: o ídolo argentino na descrição perfeita do escritor uruguaio

> Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo prestam homenagem a Maradona

"Estou muito triste, muito triste, isso é muito doloroso, é uma perda muito grande e tudo que eu quero é abraçar meu irmão. Ainda não consigo acreditar, acho que o que está acontecendo é uma piada", disse ele angustiado.

O corpo de Maradona será velado a partir desta quinta-feira até sábado em uma capela na Casa Rosada, sede do governo.

"Agora é preciso deixá-lo descansar em paz porque, como ele disse no estádio do Boca: 'fiz cagada e paguei por isso' e aquelas cagadas pregaram uma peça nele", disse o 'Turco'.

"Espero poder viajar para me despedir do meu irmão, abraçar os meus irmãos e estar com todas as pessoas que o amam e que sempre o amarão", acrescentou.

Diego, que morreu nesta quarta-feira aos 60 anos, foi o quinto de oito irmãos e o primeiro menino da família Maradona a crescer no humilde bairro de Villa Fiorito, em Lanús, periferia ao sul de Buenos Aires.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias