Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico: treinador elogia estreia de Anderson e diz que goleiro é “acima da média”

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 26/11/2020 às 18:04
Anderson foi um dos protagonistas do Náutico na Série B de 2020. FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO
Anderson foi um dos protagonistas do Náutico na Série B de 2020. FOTO: CAIO FALCÃO/NÁUTICO

O goleiro Anderson chegou ao Náutico na última segunda-feira (23), fez dois treinos com o elenco e já estreou na quarta (25), diante do Vitória. O reforço para a meta alvirrubra não precisou fazer grandes intervenções no duelo, mas passou segurança nas vezes que foi acionado e chamou a atenção para a reposição de bola, já que as melhores chances do Timbu no primeiro tempo saíram de lançamentos que ele fez direto para Kieza no ataque. Uma atuação que, mesmo regular, trouxe pontos positivos e agradou bastante ao técnico Hélio dos Anjos, que o classificou como “acima da média”.

LEIA MAIS

>> Zagueiros não renovarão com o Náutico e deixam o clube no fim do mês

>> Diretoria do Náutico se anima após desempenho contra o Vitória

>> Técnico do Náutico elogia mudança de postura e competitividade diante do Vitória

>> Após novo tropeço do Náutico, uniformizada protesta nos Aflitos

“A saída de bola é muito boa com as mãos e os pés, uma visão de gol muito grande e foi uma das coisas boas (do jogo). É um jogador que veio para acrescentar muito em um setor que já temos muita qualidade com o Jefferson, que além de tudo tem a experiência. Mas, na minha opinião, o Anderson é um goleiro acima da média na divisão”, afirmou. 

Anderson chegou ao Náutico por empréstimo junto ao Athletico Paranaense, clube detentor dos direitos federativos do goleiro. A vinda dele vem para repor a saída de Marcão, mas também criar uma sombra na disputa de posição com Jefferson. O camisa 1 do Timbu não vinha em bom momento assim como o restante da equipe, e a má fase vinha afetando a parte psicológica do arqueiro. Para preservá-lo e tentar recuperá-lo, Hélio optou por já utilizar Anderson. O treinador relembrou o que viu da atuação do jovem atleta na Série C do ano passado, e aposta que o goleiro terá um grande futuro pela frente.

“Tecnicamente, ele é acima da média. É um jogador de futuro brilhante. Já tinha o visto no Santa Cruz, naquele jogo que o Náutico ganhou, na reta final da Série C, e é um jogador todos os predicados para uma grande carreira”, concluiu o comandante.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias