Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Hélio dos Anjos mira reforços e cobra comprometimento ao elenco do Náutico para se "fechar"

Klisman Gama
Klisman Gama
Publicado em 27/11/2020 às 8:06
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Leitura:

O Náutico mantém sua busca por reforços neste segundo turno da Série B. O técnico Hélio dos Anjos tem conversado com a diretoria sobre quais peças precisam chegar ao clube e, ao menos num primeiro momento, o time busca mais um zagueiro e um volante. Para que mais atletas cheguem, alguns precisarão sair. E isso já vem acontecendo com a não renovação contratual dos zagueiros Diego Silva e Rafael Dumas. Assim, abre espaço na folha salarial e o clube mira oportunidades diante do que o mercado oferece.

“Estamos discutindo algumas situações, porque podemos só substituir as inscrições e, se não me engano, temos seis possibilidades de substituição. Nós temos jogadores que terminaram o contrato agora, estou tendo que decidir essa situação. Já interpelei e discuti com nossa direção a possibilidade de trazer jogadores. Isso vai acontecer de acordo com o  que o mercado pode oferecer e com as condições do Náutico”, disse o treinador. Inclusive, o discurso vem entrosado com o da diretoria. 

“Hélio pediu. Ele é uma pessoa muito sensata, ele vem acompanhando o Náutico há um tempo. Ele pontuou as contratações que ele precisava. Não foram passou de três pedidos. Ele acredita no elenco, acredita que vamos reverter essa situação”, acrescentou o presidente alvirrubro, Edno Melo. 

LEIA MAIS

>> Náutico: treinador elogia estreia de Anderson e diz que goleiro é “acima da média”

>> Zagueiros não renovarão com o Náutico e deixam o clube no fim do mês

>> Diretoria do Náutico se anima após desempenho contra o Vitória

>> Técnico do Náutico elogia mudança de postura e competitividade diante do Vitória

Parte das pretensões do comandante é de recuperar peças que vêm em baixa. É o exemplo do meia Jean Carlos, do goleiro Jefferson e do volante Jhonnatan. Jogadores que, outrora, eram essenciais ao time. Sem um rendimento dentro do que eles já mostraram que podem oferecer, o restante do time do Náutico acaba caindo junto. Desta forma, trazer o bom futebol deles de volta é considerado um reforço para Hélio dos Anjos.

“Eu, particularmente, acho que vamos ganhar alguns jogadores dentro do elenco. Eu sempre tenho essa esperança de fazer jogadores do elenco crescer. Mas tem que ter um poder de doação e participação muito grande. Quero todo mundo imbuído na conquista do objetivo. Acredito que o maior reforço que podemos ter é todo mundo estar totalmente envolvido”, acrescentou o técnico.

Hélio dos Anjos, inclusive, disse que vê situações onde o comprometimento não está no nível que o Timbu precisa. Assim, jogadores que não atenderem a esse requisito, não ficarão no Alvirrubro. "Às vezes vejo algumas situações que estão abertas, e quando estão muito abertas, você não tem foco total para aquilo que temos a oferecer ao Náutico. Temos alguns pequenos detalhes nessa formação do elenco para decidir. Decidir por aqueles que têm um envolvimento muito grande pelo Náutico, como tem o torcedor e vários jogadores. Então preciso fechar mais o grupo, criar um ponto responsabilidade maior com alguns segmentos dentro do clube para sairmos dessa situação. Pode ter certeza que não sou omisso, não tenho medo de pôr o dedo na ferida, de tomar decisões", finalizou.

Últimas notícias