Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Serie A da Itália se prepara para uma rodada com homenagens a Maradona

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 28/11/2020 às 11:22
Os jogadores da Napoli entraram em campo na quarta-feira da semana passada pela Liga Europa com a camisa 10. Foto: Divulgação
Os jogadores da Napoli entraram em campo na quarta-feira da semana passada pela Liga Europa com a camisa 10. Foto: Divulgação

AFP - A Serie A terá uma nona rodada neste fim de semana, na qual haverá diversas homenagens ao falecido ex-craque Diego Maradona, o grande astro de sua história devido à sua passagem pelo Napoli, clube que recebe a Roma no domingo.

O Napoli já teve a oportunidade de homenagear seu maior ídolo na quinta-feira, por ocasião da partida da Liga Europa contra o croata Rijeka (vitória italiana por 2 a 0).

Os jogadores vestiram camisas com o '10' nas costas, o emblemático número do 'Pelusa', antes do jogo e palavras de carinho e reconhecimento se seguiram ao longo do dia.

O estádio San Paolo, cujo nome pode mudar para adotar o de Diego Maradona, será mais uma vez o palco no domingo de mais uma jornada em que se esperam homenagens ao mito argentino.

Em todos os estádios do 'Calcio', minutos de silêncio também serão observados.

O Napoli, na sexta colocação, também precisa de um bom resultado para não ficar mais afastado do pelotão da frente.

A Roma está em terceiro lugar, três pontos atrás do líder, o Milan, que está dois pontos à frente do segundo, o Sassuolo.

LEIA MAIS

> Turbulências afetivas de Maradona antecipam problemas com herança

> Futebol argentino segue em frente sem o rei e com a “Copa Maradona”

> Pelé, o último Deus vivo do futebol

> As frases do povo na despedida de Maradona

> Lothar Matthäus diz que Maradona foi o “melhor adversário”

Está tudo muito apertado na parte alta da tabela e o Milan recebe no domingo uma Fiorentina (15ª) em apuros.

O Sassuolo tem um jogo mais complicado, em casa contra a Inter de Milão (5º), que tentará esquecer o revés sofrido na quarta-feira em casa contra o Real Madrid, no seu grupo da Liga dos Campeões, onde os 'Nerazzurri' estão em uma situação muito difícil, na lanterna.

"Isso não deve nos abater, mas mostrar o caminho que devemos seguir", disse o técnico Antonio Conte.

Para o Sassuolo, equipe revelação do início da temporada italiana, o duelo contra a Inter representa um teste para avaliar as verdadeiras chances da equipe.

A atual campeã, a Juventus, está em quarto lugar, a quatro pontos da liderança.

Depois de garantir a classificação para a fase de mata-mata da Liga dos Campeões na terça-feira, os turinenses têm agora de se concentrar na sua liga, onde no sábado viajam para disputar uma partida teoricamente tranquila contra o recém-promovido Benevento (14º).

Já a Lazio (8º) recebe a Udinese (16º), enquanto o Atalanta (8º), três dias após a façanha de vitória o Liverpool fora de casa por 2 a 0 na Liga dos Campeões, recebe o Hellas Verona (9º).

-- Programação da 9ª rodada da Serie A italiana (horário de Brasília):

- Sábado:

(11h00) Sassuolo - Inter

(14h00) Benevento - Juventus

(16h45) Atalanta - Hellas Verona

- Domingo:

(08h30) Lazio - Udinese

(11h00) Bologna - Crotone

Milan - Fiorentina

(14h00) Cagliari - Spezia

(16h45) Napoli - Roma

- Segunda-feira:

(14h30) Torino - Sampdoria

(16h45) Genoa - Parma

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias