Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

De olho no Grupo B, analista de desempenho avalia possíveis adversários do Santa Cruz no quadrangular final

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 29/11/2020 às 8:48
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Com o término da primeira fase da Série C se aproximando e com o objetivo alcançado (liderança do Grupo A e classificação antecipada), o Santa Cruz já começa a olhar com mais atenção para os times da Chave B, que serão adversários do tricolor no quadrangular final - vale o acesso à Segunda Divisão. Como os atletas e a comissão técnica coral estão focados nos dois últimos jogos da fase (Jacuipense e Ferroviário), coube ao departamento de análise de desempenho iniciar o processo de monitoramento e estudar os perigos que o Santa vai encontrar na segunda parte da competição.

> Assista a todos os jogos da fase decisiva da Série C ao vivo no Dazn. Clique aqui e aproveite um mês grátis

"Estamos vendo os jogos do outro grupo, o que nos ajuda bastante é a plataforma da DAZN. Facilita e muito o nosso trabalho na hora de assistir ao vivo e também podendo ver depois. Analisar o jogo e passar para o treinador e o auxiliar. Vemos que Brusque como uma das forças que pode estar no nosso grupo. Hoje eles estão em descida, não sei se por relaxamento. Já o Ituano tem o time rápido e forte. Conta com atacantes de beirada muito rápidos e de muita qualidade. Outro time que estamos observando é o Londrina, uma equipe organizada defensivamente e que tem tradição. O Ypiranga vem mostrando o porquê de ainda brigar pela classificação à próxima fase. Mesmo em um grupo difícil, com o Criciúma ficando de fora, o Ypiranga vem se mantendo em cima. Já o Tombense é um time que pode oferecer dificuldade. Na verdade, todos os times dessa Série C têm mostrado qualidade e imposição física, que é o que sobressai na competição", contou Gabriel Pandolfo, analista de desempenho do Santa Cruz.

SEMELHANÇA

Ainda segundo o membro da comissão tricolor, o rubro-negro paulista é o time que mais se assemelha ao estilo de jogo e característica de atletas do Santa Cruz. "Vejo o Ituano como a equipe mais parecida conosco, muito por conta da força que estão apresentando nos últimos jogos. Eles possuem dois atacantes de beirada de qualidade e de velocidade. Tem volantes de marcação e de imposição, mas que também sabem jogar. Não são aqueles que só dão carrinho e entram em jogadas mais duras. Sabem colocar a bola no chão e sair jogando. Além disso, eles também têm uma linha defensiva bem postada e trabalhada. Estamos vendo os últimos jogos deles e acreditamos que vão chegar na fase classificatória e brigar pelo acesso. Possuem um grupo forte, muito parecido com o nosso plantel", avaliou.

No quadrangular final da Série C, o Santa Cruz vai enfrentar o 2º colocado do grupo B, o 3º colocado do grupo A e o 4º colocado do grupo B.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias