Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani, que se desculpa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 30/11/2020 às 16:58
FOTO: MIKE HEWITT / POOL / AFP
FOTO: MIKE HEWITT / POOL / AFP

Com agências - A Associação de Futebol (FA) da Inglaterra está investigando uma publicação nas redes sociais do atacante Edinson Cavani, do Manchester United, que continha uma frase em espanhol considerada ofensiva em alguns contextos. Em resposta a um amigo após vitória por 3x2 contra o Southampton, pelo Instagram, Cavani escreveu "Gracias negrito", neste domingo (29).

O uruguaio se desculpou pelo mal entendido. "A intenção era de uma mensagem carinhosa para um amigo, agradecendo-o pelos parabéns após o jogo", explicou o jogador de 33 anos. Na partida da Premier League, Cavani marcou dois gols e deu uma assistência, após sair do banco de reservas.

LEIA MAIS:

>Ameaçado no cargo, Joachim Löw é confirmado como técnico da seleção alemã até a Eurocopa

>Na tela da TV Jornal/SBT, Flamengo e Racing decidem vaga nas quartas de final da Libertadores

>Barcelona goleia Osasuna e Messi presta homenagem a Maradona

A postagem foi excluída depois. Cavani pode sofrer uma suspensão mínima de três jogos se a FA considerar que ele usou linguagem discriminatória ou racista. "A última coisa que eu queria era ofender alguém. Sou completamente contra o racismo e deleite a mensagem assim que me explicaram que poderia ser interpretada diferente. Peço desculpas sinceras por isso", disse o uruguaio.

O Manchester United afirmou entender o que Cavani quis dizer com a mensagem. Em comunicado, o clube afirmou que está claro que não havia má intenção na mensagem do atacante. "Edinson se desculpou por qualquer ofensa sem intenção. O Manchester United e todos os nossos jogadores estão comprometidos com a luta contra o racismo", completa a nota.

Em outro contexto, o ex-atacante do Liverpool, Luis Suárez, companheiro de Cavani na seleção do Uruguai, foi suspenso por oito partidas por usar a mesma palavra em uma discussão em campo com o lateral francês Patrice Evra, do United, em 2011.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias