
A eliminação do Flamengo para o Racing, pelas oitavas de final da Libertadores, foi o destaque da noite de terça-feira (1º). A partida, terminada em 1x1 no tempo normal e 5x3 para os argentinos nos pênaltis, teve transmissão da TV Jornal/SBT para o estado de Pernambuco e pelo SBT nacional. No Rio de Janeiro, a partida alcançou mais que o dobro de audiência da concorrente no horário de pico.
O jogo no estádio do Maracanã começou às 21h30 e, nos pênaltis, chegou a 26,4 pontos, às 23h36, contra 11,7 da segunda colocada na capital fluminense. Téo José narrou a partida, com comentários de Mauro Beting e do ex-jogador Jorginho. O bom desempenho foi repetido também nas principais praças do país.
LEIA MAIS:
>Jogador sueco é acusado de receber dinheiro em troca de cartão amarelo
>Pia admite foco em Tóquio, mas projeta nova geração na Copa do Mundo
>Seleção colombiana anuncia saída do técnico português Carlos Queiroz
Entre São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, mais de 4 milhões de pessoas foram alcançadas. A maior parte das pessoas atingidas estavam no estado fluminense, com 14 milhão de lares, representando quase 2 milhões de pessoas.
Em comparação com a terça-feira anterior, quando aconteceu a partida de ida entre as equipes, também empatada em um gol, a audiência do SBT cresceu 3% e a emissora líder teve variação negativa de 1%. O Flamengo é o atual campeão da Libertadores, tendo vencido a competição na temporada 2019, sob o comando do português Jorge Jesus.