Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Jogador sueco é acusado de receber dinheiro em troca de cartão amarelo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 02/12/2020 às 17:46
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Leitura:

Da AFP - A justiça sueca acusou nesta quarta-feira (2) um jogador de futebol profissional de forçar o recebimento de um cartão amarelo em troca de dinheiro pago por apostadores durante uma partida da primeira divisão.

O fato ocorreu em maio de 2019, durante uma partida em que o jogador sueco - cujo nome não foi divulgado pela acusação mas que na época atuava no IF Elfsborg - recebeu um cartão amarelo.

LEIA MAIS:

>Pia admite foco em Tóquio, mas projeta nova geração na Copa do Mundo

>Seleção colombiana anuncia saída do técnico português Carlos Queiroz

>Saiba onde assistir aos jogos da Champions League desta quarta-feira

"Pouco depois do duelo, o jogador recebeu emprestado uma grande quantia em dinheiro de pessoas que apostaram que ele receberia um amarelo neste jogo", informou o promotor Staffan Edlund.

Esse "empréstimo" foi no valor de 300 mil coroas, cerca de 30 mil euros (36 mil dólares), de acordo com a acusação. O jogador foi acusado de "corrupção passiva" e "violação da lei do jogo" e corre o risco de até dois anos de prisão.

Duas outras pessoas, suspeitas de terem transferido o suborno em questão e violado a lei sueca de jogos de azar, também serão julgadas no caso.

Além disso, a promotoria também acusou outro jogador de uma divisão inferior que teria aceitado suborno em seis jogos, todos perdidos.

Últimas notícias