Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Opositores entram com ação na Justiça contra decisão de adiamento da eleição do Sport

Davi Saboya
Davi Saboya
Publicado em 03/12/2020 às 20:25
Ex-diretor de futebol da gestão Milton Bivar, Nelo Campos é candidato a presidente. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Ex-diretor de futebol da gestão Milton Bivar, Nelo Campos é candidato a presidente. Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

A eleição do Sport ganhou mais um capítulo nesta quinta-feira. Candidatos e opositores, Nelo Campos, da chapa "Sport na Raça", e Eduardo Carvalho, do grupo "Uma Razão para Viver", entraram com uma ação na Justiça contra a decisão do Conselho Deliberativo de adiar a eleição para ser realizada depois da Série A do Campeonato Brasileiro. Ou seja, no mês de março, já que a Primeira Divisão está marcado para acabar no dia 24 de fevereiro. O pleito estava marcado, conforme edital e como determina o estatuto, para dezembro, no dia 18 (sexta-feira). No entanto, a maioria dos conselheiros optaram em reunião, na última segunda-feira, por não realizar no fim deste ano com o intuito de não atrapalhar o elenco rubro-negro na briga pela permanência na elite do futebol nacional.

"Desde o fim da assembleia na segunda-feira, com a revolta da nossa torcida, dos nossos sócios, da nossa chapa, que se preparou para um pleito, que foi adiado de última hora, entregamos o assunto para o nosso jurídico. Pessoas capazes de avaliar a questão e tomar a melhor decisão. Assim, no dia de hoje (quinta-feira), se chegou na conclusão que teríamos condições de lutar na Justiça pelo desejo da maioria dos rubro-negros. Agora é um ponto que será decidido judicialmente. Tenho total confiança nos responsáveis e sei que estão pensando no melhor para o Sport", afirmou Nelo Campos.

LEIA MAIS

> Calendário: Sport terá “boxing day” próprio na Série A do Brasileiro

> Diretor vê ‘cobranças um pouco exageradas’ em ausência de Thiago Neves no último jogo do Sport

> Volante do Sport exalta retorno de Jair Ventura: “Presença dele é importante”

> “Até fevereiro esse assunto política deve ser enterrado”, afirma diretor de futebol do Sport

> Setor mais reforçado, ataque do Sport ainda tenta engrenar na temporada

Eduardo Carvalho ainda salientou que sugeriu ao Executivo e demais pré-candidatos que a eleição fosse realizada totalmente de maneira virtual e os custos fossem rateados entre as partes. Proposta essa, que segundo o opositor, não ganhou nenhum adepto. Ele também destacou que solicitou que o pleito fosse realizada ainda em dezembro.

"Depois de termos nos posicionado de maneira contrária ao adiamento das eleições, que não existe nada que justifique tal medida, fizemos a proposta para os candidatos e o clube de realizar a eleição de maneira virtual e dividir os custos. Ninguém aprovou a proposta. Assim, não tivemos outro caminho que não seja entrar com uma decisão na Justiça pedindo que o juiz determine que o presidente do Sport convoque a eleição no dia anteriormente marcado ou em outra data", disse o candidato da chapa 'Uma Razão para Viver'.

Outros dois candidatos à presidência do Sport - Delmiro Gouveia e Luís Carlos Belém - votaram a favor do adiamento da eleição. A situação não lançou no prazo inicial um postulante ao cargo de líder do Executivo. O atual presidente Milton Bivar chegou a lançar o próprio nome com Manoel Veloso de vice, mas desistiu do embate após conflitos nos bastidores da Ilha do Retiro. Além disso, solicitou uma licença do cargo e concentra as energias no departamento de futebol. O vice Carlos Frederico comando o Leão até o fim da gestão, que por enquanto, vai até março.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias