Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz encara o Ferroviário em busca de vitória para encerrar primeira fase com moral elevado

Filipe Farias
Filipe Farias
Publicado em 04/12/2020 às 21:21
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Fechar a primeira fase com chave de ouro. Esse é o objetivo do Santa Cruz na partida deste sábado (5) contra o Ferroviário, às 17h, no estádio do Arruda pela 18ª rodada da Série C. Apesar de classificado e com a liderança do Grupo A assegurada há algumas rodadas de antecedência, a Cobra Coral quer deixar as derrotas consecutivas para Manaus e Jacuipense para trás, e conseguir a vitória diante dos cearenses para entrar no quadrangular final com confiança e moral elevado.

"Acho que toda derrota traz lições. Por incrível que parece, aprendemos mais nas derrotas. Muitas vezes, a vitória acaba escondendo as falhas. Mas as lições foram tiradas dos erros que cometemos nas duas derrotas. O grupo entendeu que relaxou um pouco após a classificação e a primeira colocação garantida, porém é importante voltar ao nível de concentração que no levou a pontuação que temos e ao posto de melhor campanha dentro da competição. É fundamental que a gente volta a jogar no mais alto nível e volte a vencer, para que possamos entrar na fase decisiva com confiança no alto", declarou o técnico Marcelo Martelotte.

Veja a última rodada e os quadrangulares decisivos da Série C no canal por streaming Danz.

Para o confronto diante do Ferroviário, o comandante coral deve modificar bastante a equipe. Isso porque seis jogadores estão pendurados com o terceiro cartão amarelo (Danny Morais, Toty, André, Augusto Potiguar, Lourenço e Pipico) e se forem advertidos no embate com os cearenses, ficam de fora na estreia no quadrangular final. Certo mesmo é que o prata da casa André, mesmo pendurado, vai entrar na vaga de Bileu, suspenso. "Com a ausência de Bileu, a possibilidade maior é a presença de André. Ele é o substituto natural. Entendo que, até pela quantidade de jogos que ele fez no ano, sendo titular na maioria dos jogos, não haverá problema nenhum nessa substituição", adiantou o treinador.

Quem está pendurado e também deve ser acionado é Augusto Potiguar na vaga do titular Toty, que será poupado. Não podemos ter um risco muito grande de colocar todos (pendurados) ao mesmo tempo. Mas, alguns desses, devem jogar e não vai ser essa situação de estar pendurado que vai mudar a atitude do jogador. Eles têm consciência da situação e vão jogar no melhor nível, esquecendo essa condição, mas tendo os cuidados necessários para não tomar um cartão bobo. Vão jogar, fazer falta normal de jogo, mas quem tiver pendurado precisa ter atenção para evitar reclamação e qualquer outra jogada que possa receber o terceiro cartão e prejudicar a sequência do time", frisou Martelotte. Após o duelo com o Ferroviário, o Santa estreia no quadrangular final contra o 4º colocado do Grupo B.

FERROVIÁRIO

Entrando em campo apenas para cumprir tabela, o Ferroviário, do técnico interino Totonho, vai manter a base que goleou a equipe do Imperatriz por 7x0, com apenas uma mudança no meio de campo, que é a entrada de André Mensalão na vaga de Caíque, que está no departamento médico com dores musculares na coxa direita.

Ficha do jogo

SANTA CRUZ

Maycon Cleiton; Augusto Potiguar, Célio Santos, William Alves e Perí; André, Paulinho e Didira; Chiquinho, Jáderson e Caio Mancha.

Técnico: Marcelo Martelotte.

Esquema: 4-3-3.

FERROVIÁRIO

Nicolas; Mathaus, Vitão, William Machado, Madson; Lorenzi, Hulk, André Mensalão, Esquerdinha; Luiz Henrique, William Lira.

Técnico (interino): Totonho.

Esquema: 4-4-2.

Local: estádio do Arruda, no Recife (PE).

Horário: 17h.

Árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)

Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira (ambos da BA).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias