Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Mesmo com volta de Marcelinho Paraíba, Treze empata com Botafogo-PB e cai para a Série D

Marcos Leandro
Marcos Leandro
Publicado em 05/12/2020 às 20:32
Marcelinho Paraíba , aos 45 anos, foi titular no clássico, mas não evitou queda do Treze. Foto: Reprodução/ Treze
Marcelinho Paraíba , aos 45 anos, foi titular no clássico, mas não evitou queda do Treze. Foto: Reprodução/ Treze

Mesmo com a presença de Marcelinho Paraíba, que aos 45 anos suspendeu a aposentadoria para tentar salvar o clube da queda, o Treze está rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo ficou no 1x1 no clássico contra o Botafogo-PB no estádio Almeidão, em João Pessoa, neste sábado (5) e acabou com 19 pontos, em penúltimo lugar do Grupo A. O Belo, com 20, se salvou e segue na Terceira Divisão em 2021. O Imperatriz-MA, que somou apenas um ponto, também caiu para a Quarta Divisão. Acompanhe a fase decisiva da Série C no canal por streaming Danz. 

Marcelinho Paraíba entrou como titular do Treze e jogou até os 10  minutos do segundo tempo. Mas o gol do Galo foi de outro conhecido do futebol pernambucano: Neto Baiano, ex-Sport, assim como Marcelinho. Mas o Botafogo empatou no segundo tempo, com gol de David Batista, em passe de Marcos Aurélio (também ex-Sport).

LEIA MAIS

> Santa Cruz empata com Ferroviário e agora espera quadrangular decisivo da Série C

> Última rodada do Grupo B vai definir dois adversários do Santa Cruz na próxima fase da Série C

> Martelotte descarta favoritismo do Santa Cruz na busca pelo acesso: ‘zera tudo’

CLASSIFICADOS

A 18ª e última rodada da primeira fase do Grupo A já começou com os quatro classificados, mas apenas o Santa Cruz tinha sua posição na liderança assegurada - o tricolor empatou por 3x3 com o Ferroviário e finalizou com 37 pontos. Como o empate por 0x0 no clássico entre Remo e Paysandu, o Leão Azul acabou em segundo, com 31 pontos e 10 gols de saldo. O Papão foi o quarto, com 29. Os dois paraenses ficaram na outra chave da próxima fase.

Já o Vila Nova fez 1x0 no Jacuipense e acabou em terceiro, com 31 pontos e nove gols de saldo. O Vila está no grupo do tricolor pernambucano na próxima etapa, na qual terá dois quadrangulares de quatro times cada. Os dois primeiros de cada grupo sobem para a Série B em 2021.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias