Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Veja a tabela do Santa Cruz e o caminho para conquistar o acesso à Série B

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 05/12/2020 às 21:06
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Tricolor tem decisão contra o Itabaiana. FOTO: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Leitura:

Com a vaga e liderança do grupo A da primeira fase da Série C já assegurada, o Santa Cruz já estava de olho nos possíveis adversários do quadrangular do acesso. Agora, o Tricolor do Arruda já sabe o calendário e quais equipes terá que superar para subir de divisão depois de três anos. A segunda fase da Terceira Divisão começa no fim de semana dos dias 12 e 13 de dezembro. O Tricolor do Arruda enfrenta Brusque, Ituano e Vila Nova. Confira abaixo o caminho do Santa Cruz para conseguir o acesso para a Série B.

> Veja a fase decisiva da Série C do Brasileiro no canal por streaming Dazn

JOGOS DE IDA

1ª Rodada 12/12 ou 13/12

Brusque x Santa Cruz

2ª Rodada 19/12 ou 20/12

Santa Cruz x Vila Nova

3ª Rodada 26/12 ou 27/12

Ituano x Santa Cruz

JOGOS DE VOLTA

4ª Rodada 02/01 ou 03/01

Santa Cruz x Ituano

5ª Rodada 09/01 ou 10/01

Vila Nova x Santa Cruz

6ª Rodada 16/01 ou 17/01

Santa Cruz x Brusque

COMO FOI A CLASSIFICAÇÃO DOS RIVAIS DO SANTA CRUZ?

A definição dos rivais da Cobra Coral no sonho do acesso foi com muita emoção, especialmente na chave com equipes do Sul e Sudeste, pois ninguém havia assegurada a vaga de maneira antecipada. O primeiro adversáio coral é o Brusque, que enfrentou o Criciúma fora de casa, no Heriberto Hülse, e arrancou o empate que lhe garantiu a classificação, devido ao tropeço da Tombese em 1 x 1 contra o rebaixado Boa Esporte. Apesar da classificação, a equipe Quadricolor terminou a primeira fase com sete partidas sem vitória. Essa sequência fez o time, que liderou o Grupo B por 13 rodadas (de 18 jogos), terminar na quarta colocação.

Já o Ituano-SP venceu o São Bento-SP com facilidade pelo placar de 3 x 0 e, de quebra, rebaixou o rival do mesmo Estado de divisão. Os gols da vitória foram marcados por Kadu, Luiz Paulo e Gabruel Taliari. A equipe de Itu, Interior de São Paulo, conseguiu a vitória que precisava e contou com os empates do Londrina e Brusque para terminar na segunda colocação da mesma chave do Brusque.

O adversário conhecido do Santa Cruz na fase decisiva é o Vila Nova-GO. Os alvirrubros ficaram na terceira colocação do grupo liderado pela equipe pernambucana. Em dois jogos, uma vitória para cada lado, quando ambos foram mandantes. Como só valia o posicionamento final, por já ter garantido a vaga, a equipe goiana venceu a Jacuipense pelo placar mínimo de 1 x 0, com um gols aos 35’ do segundo tempo do atacante Maurinho. Confira o chaveamento dos dois grupos do quadrangular de acesso da Série C. 

Grupo 1:

Santa Cruz

Vila Nova

Ituano

Brusque

Grupo 2:

Remo

Paysandu

Ypiranga

Londrina

>>Santa Cruz empata com Ferroviário e agora espera quadrangular decisivo da Série C

>>Martelotte descarta favoritismo do Santa Cruz na busca pelo acesso: ‘zera tudo’

REGULAMENTO DA SEGUNDA FASE

A segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série C é formado por oito clubes distribuídos, em dois grupos de quatro equipes cada, e será disputada em seis rodadas no sistema de pontos corridos em turno e returno onde todos se enfrentam. Os dois primeiros colocados de cada chave conseguem o acesso para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro B em 2021.

>>Candidato à presidência do Santa Cruz rebate presidente do Conselho Deliberativo: ‘ele está mentindo’

>>Constantino Júnior quebra silêncio e confirma que não disputará a reeleição da presidência do Santa Cruz

Em caso de empate em pontos entre dois ou mais clubes, os critérios de desempate na classificação seguem a seguinte ordem: Maior número de vitórias; Maior saldo de gols; Maior número de gols pró; Confronto direto; Menor número de cartões vermelhos recebidos; Menor número de cartões amarelos recebidos; Sorteio.

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias