Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Direção do Sport atenta a árbitro carioca em jogo contra Coritiba

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/12/2020 às 18:55
Marcelo de Lima Henrique integra o quadro da Ferj. FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO-PR
Marcelo de Lima Henrique integra o quadro da Ferj. FOTO: DIVULGAÇÃO/ATHLETICO-PR

O árbitro Marcelo de Lima Henrique, vinculado à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), será o juiz central da partida entre Sport e Coritiba, no próximo domingo (13), às 18h15. O jogo coloca frente à frente dois times que lutam contra o rebaixamento, enquanto Vasco e Botafogo também travam seus duelos para ficar na Série A. E é justamente pelo árbitro pertencer ao quadro carioca que o time pernambucano reclama.

"É uma coisa que a gente não consegue compreender, porque a CBF e a comissão nacional de árbitros não se atenta para esses detalhes. Porque nós temos uma briga ferrenha contra o rebaixamento, temos Vasco e Botafogo brigando conosco e vem para cá um juiz do Rio de Janeiro", comentou o diretor de futebol rubro-negro Augusto Caldas.

LEIA MAIS:

>CBF altera data de jogo entre Sport e Grêmio, pela Série A

>Fase de grupos da Copa do Nordeste sub-20 começa nesta sexta-feira com sede única em Pernambuco

>‘’Zona de desconforto’’, diz volante do Sport sobre situação na tabela da Série A

Caldas destacou que não está "dizendo que há algum tipo de irregularidade" ou algo que a direção do clube desconfia. "Nós confiamos na arbitragem nacional, nós confiamos que é colocada para nós através da CBF. Mas é um risco desnecessário, porque vai levantar um radar. Todo o Brasil vai ficar de olho, a torcida do Sport de olho, porque todos ficam com a pulga atrás da orelha", emendou, intrigado.

Por enquanto, a parte de baixo da tabela do Brasileirão se apresenta da seguinte forma: Sport, primeiro fora do Z4, em 16º lugar, com 25 pontos. Logo em seguida, o primeiro dentro da zona de descenso, Vasco, com 24. Coritiba e Botafogo estão em 18ª e 19ª colocações, com 21 e 20 pontos, respectivamente. No sábado (12), a Estrela solitária encara o Internacional, fora de casa, enquanto o Cruzmaltino entra em campo no dia seguinte, no clássico contra o Fluminense.

"Não existe dúvida em relação a idoneidade do árbitro, não é isso. Confiamos plenamente na arbitragem. Mas causa estranheza porque poderia ser evitado. É uma coisa chata, questionamento chato e não tenha dúvida que o Brasil inteiro vai ficar de orelha em pé ligado no jogo do Sport prestando atenção na atitude do árbitro. Coloca uma pressão desnecessária no árbitro", disse o diretor rubro-negro.

Os times cariocas terão em seus jogos um árbitro potiguar, Caio Max Augusto Vieira, na partida do Botafogo, e um paranaense, Rodolpho Toski Marques, no clássico do Vasco. "Paciência, vamos torcer que ele (Marcelo) faça uma excelente arbitragem. O Sport quer que ele apite de forma que não prejudique ninguém nem traga benefício para ninguém", concluiu Augusto Caldas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias