Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Cavani rejeitou propostas de Juventus e Inter de Milão por amor ao Napoli

Gabriela Máxima
Gabriela Máxima
Publicado em 11/12/2020 às 10:26
Cavani foi contratado pelo Manchester United. Foto: AFP
Cavani foi contratado pelo Manchester United. Foto: AFP

O jogador uruguaio Cavani revelou que por amor ao Napoli, clube que defendeu entre 2010 e 2013, não aceitou propostas de Juventus e Inter de Milão depois que encerrou o contrato com o Paris Saint-Germain. Antes de assinar contrato com o Manchester United, no último setembro, o atleta ficou alguns meses parado. Foi nesse período que foi procurado pelos clubes italianos, além do brasileiro Grêmio e argentino Boca Juniors.

Ele falou sobre o assunto em entrevista ao site MondoNapoli. "Aos torcedores do Napoli, só posso dizer 'obrigado'. Serei sempre grato a eles. E foi por esse motivo que eu disse não a tantos clubes italianos, entre eles a Juventus, que me ligou bastante, e também a Inter. Eu não poderia fazer um gesto desse aos napolitanos", afirmou. Cavani também é bastante querido na cidade italiana. Ele recebeu uma homenagem com uma foto estampada em uma estação de metrô.  "Se penso em Nápoles, penso em alegria porque sei que muito fiz por eles e continuo a ser homenageado", finalizou.

>> Manchester United anuncia contratação de Cavani

>> Manchester United não relaciona Cavani contra o PSG 

>> Federação inglesa investiga possível comentário racista de Cavani, que se desculpa 

>> Cavani e Martial desfalcam United em 'final' contra o Leipzig na Champios

No Manchester United

Cavani soma 10 partidas pelo clube inglês e três gols marcados. Pelo Napoli, o uruguaio jogou três temporadas, entre 2010 e 2013, fazendo 104 gols em 138 partidas. É o quarto maior artilheiro do time, atrás do belga Dries Mertens, do eslovaco Marek Hamsik e do craque argentino Diego Maradona.

Cavani também ganhou um título da Copa da Itália, na temporada 2011/2012, fazendo o primeiro gol da vitória por 2x0 sobre a Juventus, no estádio Olímpico, em Roma.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias