Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

futebol

Com ''jeitinho brasileiro'', pai levou filho tricolor para assistir jogo do Santa Cruz em Brusque

Apesar da proibição de público, um pai levou seu filho até Santa Catarina para acompanhar a estreia do Santa Cruz

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/12/2020 às 23:33 | Atualizado em 19/01/2022 às 14:43
Reprodução/Twitter
Pai e filho viajam para acompanhar jogo entre Brusque-SC x Santa Cruz - FOTO: Reprodução/Twitter

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) atingiu todos os setores da sociedade em 2020. No futebol, uma das medidas contra a propagação do vírus foi a proibir a presença de torcedores nos estádios (ainda em vigor no Brasil).

Entretanto, a paixão da torcida com o esporte mais popular do planeta reacende como a fênix (pássaro da mitologia grega).

Apesar da proibição de público, um pai levou o filho até o município de Brusque, em Santa Catarina, e ambos pensaram em uma estratégia para acompanhar a estreia do Santa Cruz no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C contra os donos da casa.

A partida, neste domingo (13), terminou empatada em sem gols, mas não desaminou Paulo César e Davi Beltrão, pai e filho, respectivamente.

Os recifenses, que foram encontrados pelo repórter João Victor Amorim, são do bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife, mas moram em Florianópolis.

Eles saíram da capital catarinense de carro e, como o estádio Augusto Bauer é pequeno (com capacidade para cerca de cinco mil pessoas), tentaram pagar a diária em um hotel próximo para acompanhar o jogo do Santa Cruz de uma janela.

''O dono do hotel disse que a gente só ficaria se fosse dormir lá. Como precisamos voltar para trabalhar em Florianópolis, a gente conseguiu um bar para ficar'', contou Paulo César em entrevista a Rádio Jornal.

Para ouvir a entrevista, clique aqui. 

De acordo com o mais recente decreto municipal (07 de dezembro), informado no site da prefeitura de Brusque, os bares na cidade podem funcionar das 06h às 00h, todos os dias.

Presente de Natal

Mesmo com a viagem não tendo de presente uma vitória, Davi segue confiante no acesso do Santa Cruz para a Série B em 2021.

''Acabamos conseguindo (acompanhar a partida) por um restaurante e assistimos o jogo inteiro. Estamos confiante no acesso e pelo Santa Cruz fazemos de tudo. O acesso é obrigação'', afirmou eufórico.

Em seguida, ao ser perguntado por João Victor Amorim se estavam satisfeitos, os dois respondem de forma positiva e revelaram que o presidente coral, Constantino Júnior, prometeu uma camisa oficial do Tricolor do Arruda para Davi.

''Sim (sobre a viagem e o jogo). Principalmente com a promessa do presidente em dar uma camisa ao filho para valer a pena a viagem'', disse Paulo César. 

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias