Blog do Torcedor - Tudo sobre o futebol em Pernambuco, do Nordeste, Brasil e do mundo
Torcedor

As notícias de Náutico, Santa Cruz e Sport, além do futebol nacional e internacional. Com análise, interatividade e opinião

Com ''jeitinho brasileiro'', pai levou filho tricolor para assistir jogo do Santa Cruz em Brusque

Robert Sarmento
Robert Sarmento
Publicado em 13/12/2020 às 23:33
Pai e filho viajam para acompanhar jogo entre Brusque-SC x Santa Cruz. Reprodução/Twitter
Pai e filho viajam para acompanhar jogo entre Brusque-SC x Santa Cruz. Reprodução/Twitter
Leitura:

A pandemia do novo coronavírus (covid-19) atingiu todos os setores da sociedade em 2020. No futebol, uma das medidas contra a propagação do vírus foi a proibir a presença de torcedores nos estádios (ainda em vigor no Brasil). Entretanto, a paixão da torcida com o esporte mais popular do planeta reacende como a fênix (pássaro da mitologia grega). Apesar da proibição de público, um pai levou o filho até o município de Brusque-SC, em Santa Catarina, e ambos pensaram em uma estratégia para acompanhar a estreia do Santa Cruz no quadrangular final do Campeonato Brasileiro da Série C contra os donos da casa.

A partida, neste domingo (13), terminou empatada em sem gols, mas não desaminou Paulo César e Davi Beltrão, pai e filho, respectivamente. Os recifenses, que foram encontrados pelo repórter João Victor Amorim, são do bairro da Madalena, na Zona Norte do Recife, mas moram em Florianópolis. Eles saíram da capital catarinense de carro e, como o estádio Augusto Bauer é pequeno (com capacidade para cerca de cinco mil pessoas), tentaram pagar a diária em um hotel próximo para acompanhar o jogo do Santa Cruz de uma janela. Será que conseguiram?

> TV Jornal irá transmitir as duas partidas do Santa Cruz pela Pré-Copa do Nordeste 2021

> Presidente do Santa Cruz agradece CBF e revela promessa de árbitros ‘cascudos’ na Série C

> Único pernambucano do time titular do Santa Cruz, Toty revela pressão familiar por acesso

''O dono do hotel disse que a gente só ficaria se fosse dormir lá. Como precisamos voltar para trabalhar em Florianópolis, a gente conseguiu um bar para ficar'', contou Paulo César em entrevista a Rádio Jornal. De acordo com o mais recente decreto municipal (07 de dezembro), informado no site da prefeitura de Brusque, os bares na cidade podem funcionar das 06h às 00h, todos os dias.

PRESENTE DE NATAL

Mesmo com a viagem não tendo de presente uma vitória, Davi segue confiante no acesso do Santa Cruz para a Série B em 2021. ''Acabamos conseguindo (acompanhar a partida) por um restaurante e assistimos o jogo inteiro. Estamos confiante no acesso e pelo Santa Cruz fazemos de tudo. O acesso é obrigação'', afirmou eufórico.

Em seguida, ao ser perguntado por João Victor Amorim se estavam satisfeitos, os dois respondem de forma positiva e revelaram que o presidente coral, Constantino Júnior, prometeu uma camisa oficial do Tricolor do Arruda para Davi. ''Sim (sobre a viagem e o jogo). Principalmente com a promessa do presidente em dar uma camisa ao filho para valer a pena a viagem'', disse Paulo César.

 

VEJA MAIS CONTEÚDO SOBRE O SANTA CRUZ

Últimas notícias